A Câmara Federal finalizou na sessão de ontem, quarta-feira (9) a votação de um projeto que cria 200 novos cargos no Supremo Tribunal Federal (STF), sendo 160 comissionados e 40 para agentes da Polícia Judicial.
O projeto é de autoria do STF vai gerar custo na criação dos 160 novos cargos comissionados de R$ 7,78 milhões em 2025 e R$ 7,81 milhões em 2026. Os gastos com as novas cadeiras efetivas para agentes da polícia não foram divulgados.
Na justificativa para pedir a aprovação do texto, o presidente da Corte, Luís Roberto Barroso, citou os ataques de 8 de janeiro e afirmou que o reforço do efetivo da Polícia Judicial é indispensável à preservação da ordem pública, da autoridade constitucional e da integridade dos membros e servidores do STF.
Na Bancada do Maranhão, apenas dois deputados federais votaram contra o aumento de cargos no STF, Aluisio Mendes (Republicanos) e Josivaldo JP (PSD). O ex-secretário de Segurança do Maranhão explicou o seu voto “não”
“Em um país onde falta o básico na mesa da família brasileira, é inadmissível priorizar estruturas já robustas em vez de investir em saúde, educação e segurança pública. Meu compromisso é com o povo brasileiro”, destacou Aluisio Mendes.
Já os deputados federais do Maranhão que foram favoráveis ao projeto foram: Cléber Verde (MDB), Hildo Rocha (MDB), Márcio Jerry (PCdoB), Márcio Honaiser (PDT), Junior Lourenço (PL), Fábio Macedo (Podemos) e Amanda Gentil (PSD). Os demais não participaram da votação..
Nenhum comentário:
Postar um comentário