
Mais uma vez o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), voltou a deixar claro que a sua maior preocupação nas eleições de 2026, depois da sua reeleição, é conseguir eleger um Congresso Nacional com mais representantes de políticos da esquerda.
Durante almoço no Palácio do Planalto com representantes das cúpulas do PT e PSB, Lula pediu que montem uma estratégia conjunta para as eleições legislativas do ano que vem, com atenção especial ao Senado.
Lula reforçou que é prioritária uma estratégia para obter bancadas expressivas no Congresso Nacional. O Senado é um foco de preocupação especial por causa da atenção que o bolsonarismo está dando à Casa, onde tramitam processos de impeachment contra ministros do Supremo Tribunal Federal (STF).
Um diagnóstico dos presentes ao almoço foi a falta de candidatos fortes nas regiões Sul e Sudeste, enquanto no Nordeste o problema é o oposto: excesso de bons nomes em diferentes partidos, o que aumenta o risco de disputas dentro da esquerda.
O almoço serviu, mais uma vez, para destacar que a preocupação maior de Lula não estará nas disputas pelos governos estaduais, mas sim nos representantes que estarão no Congresso Nacional.

Nenhum comentário:
Postar um comentário