A escola de samba Acadêmicos de Niterói, que homenageou o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), foi penalizada por problemas na dispersão de seu desfile na Marquês de Sapucaí, no Rio de Janeiro. A escola não perdeu pontos, mas foi multada em R$ 80 mil, mas acabou ficando na última colocação e sendo rebaixada ao Grupo de Acesso.
A Acadêmicos de Niterói, que levou para a avenida o enredo “Do alto do mulungu surge a esperança: Lula, o operário do Brasil”, foi alvo de muitas críticas, entre elas de não respeitar a família tradicional, intolerância religiosa e ainda fazer campanha antecipada para Lula, candidato à reeleição neste ano.
Para muitos carnavalescos, a escola não soube contar a história de um personagem, preferindo trazer uma visão política totalmente centrada na figura de Lula e não de sua mãe, como a própria sinopse do enredo prometia.
Campeã – Como era esperado, após os três dias de desfiles, a Viradouro, que já havia levado o Estandarte de Ouro 2026, foi a melhor escola do Grupo Especial e, portanto, a grande campeã do Carnaval do Rio de Janeiro.
A Viradouro desfilou na segunda noite e apresentou o enredo “Pra cima, Ciça”, em homenagem ao mestre de bateria. A campeã do Carnaval teve nota máxima em todos os quesitos apreciados pelos jurados.



Nenhum comentário:
Postar um comentário