segunda-feira, 16 de fevereiro de 2026

CONVOCADOS OS SUPLENTES DE VEREADORES DE TURILANDIA

Diante da mudança de prisão domiciliar para prisão preventiva de oito vereadores de Turilândia-MA, o presidente da Câmara de Vereadores, Daniel Barbosa Silva, convocou os suplentes desses parlamentares para assumirem os respectivos mandatos.

A convocação já foi oficializada e os vereadores convocados tem um prazo de 48 horas para assumirem os cargos, pois do contrário o não comparecimento ou a falta de manifestação dentro desse período implicará na perda da vaga para o próximo suplente da lista, seguindo a ordem de classificação.

Foram chamados os suplentes de três partidos: PRD –  João de Deus Soares dos Santos, Gleydson Froes Silva e Leopoldo Sá de Sousa; UNIÃO BRASIL – Manoel Estrela Guedes, José Nilton Pereira, Sebastiana Vieira Moraes e Marta de Lima Moreira Matos; e SOLIDARIEDADE – Valdemir Froes Chagas.

Tiveram a prisão preventiva decretada: Gilmar Carlos Gomes Araújo, Mizael Brito Soares, José Ribamar Sampaio, Nadianne Judith Vieira Reis, Sávio Araújo e Araújo, Josias Fróes, Carla Regina Pereira Chagas e Inailce Nogueira Lopes. Apenas os vereadores Daniel Barbosa Silva e José Luís Araújo Diniz permanecem em prisão domiciliar e com tornozeleira eletrônica.

A mudança na Câmara de Vereadores ocorre em um momento em que a própria Prefeitura de Turilândia vive um período de interinidade, com interventor já nomeado para a função. Trata-se de Thiago Josino Macêdo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário