M
Brandonistas têm comemorado as últimas movimentações do Partido dos Trabalhadores (PT) no Maranhão, principalmente os convites de filiação para políticos que estão no grupo político do governador Carlos Brandão (sem partido).
Pelo menos dois políticos ligados a Brandão e que foram convidados para retornar ao PT, pode ser um indicativo de qual caminho o partido vai seguir nas eleições do Maranhão.
O atual secretário de Agricultura Familiar do Maranhão, Bira do Pindaré, que escolheu seguir com Brandão, quando do racha político com o atual ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Flávio Dino, foi o primeiro a ser convidado pela Direção Nacional do PT para retornar e disputar uma vaga na Câmara Federal.
Outro convite, ainda mais emblemático, foi feito para a presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, Iracema Vale (PSB). A ideia é, após o retorno de Iracema ao PT, colocar o nome dela para a eleição majoritária, disputando uma vaga no Senado ou compor a chapa governista sendo candidata a vice-governadora do pré-candidato ao Governo do Maranhão, Orleans Brandão (MDB), atual secretário de Assuntos Municipalistas do Estado.
Na política as vezes meia palavra basta para bom entendedor e, nesse momento, não apenas as palavras, mas os gestos, parecem indicar que o PT seguirá apoiando o Governo Brandão e a sua decisão para a eleição de 2026 no Maranhão.


Nenhum comentário:
Postar um comentário