terça-feira, 3 de fevereiro de 2026

JOSIMAR DE MARANHAOZINHO E PASTOR GIL VOLTAM A SER JULGADOS

Na tarde de ontem,  segunda-feira (02), o Poder Judiciário voltou com as atividades, após o recesso. Nesse retorno, o Supremo Tribunal Federal (STF) se debruçará com algumas pautas importantes, entre elas a ação penal que apura desvios de emendas parlamentares envolvendo deputados do PL.

Três deputados do PL, sendo dois do Maranhão, já sabem que serão julgados, entre 10 e 11 de março, na Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF).

Os parlamentares Josimar Maranhãozinho (PL-MA), Pastor Gil (PL-MA) e do suplente Bosco Costa (PL-SE), são acusados de desviar emendas parlamentares.

A Procuradoria-Geral da República (PGR) pediu a condenação dos deputados federais e os acusa de corrupção passiva e organização criminosa. Na denúncia, a PGR aponta que os deputados cobraram propina R$ 1,6 milhão para garantir a liberação de R$ 6,6 milhões em emendas de saúde destinadas ao município de São José de Ribamar (MA).

Vale ressaltar que o relator do caso é o ministro Cristiano Zanin. Atualmente integram a primeira turma: Alexandre de Moraes, Cármen Lúcia e Flávio Dino, que é atualmente o presidente

Nenhum comentário:

Postar um comentário