quinta-feira, 5 de fevereiro de 2026

ORLEANS BRANDÃO ESPERA DECISÃO DE LULA E CARLOS BRANDÃO



O secretário de Assuntos Municipalistas do Maranhão, Orleans Brandão, concedeu entrevista ao programa Ponto Final, da Mirante News FM (104,1), na manhã desta quinta-feira (05), onde falou sobre a reta final no comando da pasta, por conta do prazo de desincompatibilização e sua condição de pré-candidato ao Governo do Estado. Durante a conversa, ele também destacou obras previstas para os próximos dois meses e avaliou a atuação do governo nos municípios.

"Agora que a gente tá com o pé no acelerador mesmo, que tem tanta coisa pra gente inaugurar nesses dois meses”, afirmou.

Ao tratar do cenário político de 2026, Orleans confirmou que permanecerá no MDB e disse que sua pré-candidatura ao governo é uma definição do grupo político ao qual pertence.

Eu fico no MDB, meu partido foi muito bem acolhido por todos”, afirmou.

Sobre a chapa majoritária, onde três nomes despontam para integrar junto com o próprio Orleans, o secretário deixou claro que a decisão só será tomada após uma reunião o governador Carlos Brandão (sem partido) e o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT).  Orleans destacou ainda que existe um pré-acordo com a Federação União Progressista (União Brasil e PP), maior partido do Brasil, um pedido de Lula para o PDT, em nome do senador Weverton Rocha, e que o PT, caso permaneça no grupo, terá vaga na Chapa Majoritária.

Estamos conversando com muita tranquilidade, mas esse martelo só será batido quando o governador Brandão conversar com o presidente Lula. Pela parceria exitosa que estamos tendo com o Governo Lula, o presidente precisa ser ouvido sobre senado e vice para fazer essa grande composição”, finalizou.

Clique aqui e ouça na íntegra a entrevista com Orleans Brandão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário