domingo, 14 de fevereiro de 2016

COLUNA DO DODÓ ALVES

DE VOLTA AO SENSO COMUM: BUNDA DE NENÉM E CABEÇA DE JUIZ NUNCA SABE QUE HORA SAI MERDA?...

Por Claudson Alves Oliveira  (Dodó Alves)
Previsibilidade pelo Conselho Médico do Baby Center Brasil - o que é um cocô normal?
O cocô do bebê: não existe uma frequência certa para todos os bebês fazerem cocô. Nos primeiros meses, a frequência depende muito do que ele mama -- leite materno ou fórmula industrializada.

Bebês que mamam exclusivamente no peito podem tanto fazer cocô diversas vezes por dia (depois de cada mamada, por exemplo) como uma vez a cada três dias -- ou alguma coisa no meio termo. Não é preciso se preocupar, desde que as fezes estejam razoavelmente pastosas e não causem dor.

Os bebês que tomam fórmula de leite têm um pouco mais de tendência à prisão de ventre, por isso é preciso ficar de olho e logo conversar com o médico se houver sinal de desconforto por parte da criança.

Nos primeiros dias depois do parto, o bebê vai fazer um cocô bem esquisito: preto esverdeado, melecado, o chamado mecônio. Trata-se de um material que se acumulou no intestino do bebê durante a gravidez.

Depois dessa primeira fase, o cocô pode assumir cores e consistências variáveis -- às vezes é amarelo ovo com grumos, às vezes é amarelo com grânulos verdes. Essa variação é absolutamente normal. O cocô tem cheiro, sim, mas não chega a ser um odor característico de fezes e não deve incomodar muito. Essa é a normalidade do processo do neném fazer cocô.
Previsibilidade de sair merda de cabeça de juiz:

O Juiz Dr. Cristóvão fez renúncia na magistratura no ano de 2000 (dois mil), foi juiz na Comarca de Pedreiras e Santa Inês.  Tornou-se Prefeito de Poção de Pedras em 2001 (dois mil e hum), Governou durante dois anos.

Renunciou o mandato em 11 de julho de 2002, depois de novamente aprovado em concurso para o cargo de juiz. Ele esteve nos dois poderes, Judiciário e Executivo, renunciou aos dois e, no final das contas, voltou para o poder judiciário, onde se encontra até os dias de hoje.

A época, seus colegas e amigos relatavam que ele vivia durante o período da Administração Pública em “ETERNO ESTADO DE DIARREIA”. Estava profundamente arrependido, ressaltava ainda, que era um homem “imparcial como juiz” tinha como produzir algo de bom para a coletividade, que ao contrario no Poder Executivo não conseguiu produzir nada, a não ser a pura merda.

O governo do Dr. Cristóvão alcunhado de “Tubarão Branco” estava com vários meses de salários dos servidores atrasados e obras não concluídas. O prefeito sofria com pressões da oposição, dos servidores e dos panfletos “Pau na Máfia”.

O senso comum e seu método de resolver os problemas imediatos. Ao caso concreto cabem à opinião do Pedro, do João, do Carlos, do José, da Maria, do Raimundo e principalmente de RIBAMAR, que é um nome que representa a todos nós maranhenses. Então os métodos científicos estão excluídos.
Merda do neném:
Nota-se que há uma previsão há frequência certa para todos os bebês fazerem cocô. Esta frequência depende da alimentação, caso leite materno ou fórmula industrializada. Podendo fazer cocô diversas vezes por dia, como uma vez a cada três dias -- ou alguma coisa no meio termo.

Merda da cabeça do Juiz:
Nota-se que merda da cabeça do Juiz não há previsibilidade há sim uma certeza. Vivenciando o presente e fazendo alusão ao Juiz Flávio Dino a época que renunciou a magistratura no ano de 2006 (dois mil e seis), e, entrou no Poder Executivo Estadual em 2015 (dois mil e quinze), perfazendo um Governo acima de um ano.

Se juntarmos toda merda produzida pelos dois anos do Governo do Dr. Cristóvão alcunhado de “Tubarão Branco”, e mais de um ano do Governo Flávio Dino alcunhado de “Comunista”, chegamos à conclusão que a hora certa que sai merda da cabeça do Juiz, é quando ele faz renúncia à magistratura para ingressar no Poder Executivo. Que Deus nos abençoe!  

Claudson Alves oliveira - aluno do 10º período do Curso de Direito, American College of  Brazilian Studies, 37 N Orange Avenue, Suite 500, Downtown Orlando, Florida, 32801.

Nenhum comentário:

Postar um comentário