quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016

GOLPE DA FMF CONTRA A IMPRENSA ESPORTIVA

Estacionamento
A Federação Maranhense de Futebol (FMF) de forma totalmente equivocada e arbitrária anunciou a retirada de parte do estacionamento que era destinado à imprensa esportiva no Estádio Castelão. O anúncio da medida foi feito pelo diretor de Competições, Antônio Henrique de Moraes Rêgo.
A área destinada à imprensa, de acordo com a FMF será compartilhada com os Policiais Militares. Vejam só a incoerência. Vejam que a quantidade de policiais é bem superior ao número de profissionais de imprensa, portanto não vai sobrar espaço para a imprensa esportiva.
Tudo aqui é feito para atrapalhar exatamente aqueles que trabalham e divulgam o futebol totalmente deficitário. Os cronistas esportivos são os primeiros que chegam e os últimos que saem do Castelão exatamente para divulgar o futebol.
Confesso que gostaria de ver era a Federação para impedir que “barões” e “autoridades” que nada tem a ver com o futebol e que sequer pagam ingresso continuem com as “carteiradas”. No futebol, aqueles que mais podem são os que querem tudo de graça.12745667_1074195195934575_4071523613854396701_n (1)
E vale lembrar que até o acesso da imprensa no Castelão é comum aos torcedores. Até mesmo para descer para o campo, os jornalistas precisam atravessar as arquibancadas. Diferentemente do que determina a legislação.
Respeito e entendo o direito dos policiais que também estão trabalhando e por isso entendo que também devem ser respeitados, mas não se resolve um problema criando outro.
A FMF é presidida por um advogado e conhecedor das lei e não entendo como não consegue determinar que a entidade siga as diretrizes da entidade máxima do futebol (FIFA).
Por telefone, Antônio Américo prometeu rever a decisão que considero equivocada e arbitrária… Sinceramente espero que a FMF seja mais do que nunca parceira da imprensa esportiva.
A Associação de Cronistas e Locutores Esportivos (ACLEM) que por muitas vezes por meio dos seus associados é acusada de colocar todo mundo dentro do estádio deve se impor e lutar pelo cumprimento do que determina a Fifa. Além disso, deve disciplinar e melhorar o acesso dos cronistas, liberando a entrada apenas  daqueles que estão a trabalho.

Deixo claro que não estou abrindo guerra e muito menos uma campanha negativa contra a Federação. Apenas acho que a FMF deveria valorizar o profissional de imprensa dando a todos boa condição de trabalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário