sábado, 27 de fevereiro de 2016

SEIS POR MEIA DÚZIA: MORADORES DENUNCIAM E PREFEITURA RESOLVE PARTE DO PROBLEMA CAUSADO POR GALERIA DE ESGOTO NA CALÇADA DE ESCOLA

Graças a iniciativa dos moradores da rua Nascimento de Morais e pais de alunos do Colégio Sesi, que, através do Blog do Sérgio Matias, denunciaram a existência de pneus velhos que foram improvisados pela Secretaria Municipal de Obras como tampas da galeria de esgoto,  o problema foi em parte resolvido, mas ainda oferece perigo para pedestres, principalmente, crianças que precisam usar a calçada para ter acesso à escola.

Os pneus velhos que acumulavam água da chuva e eram lugar propicio para a proliferação da larva do mosquito transmissor da Dengue, Febre Chikungunya e o Zica Vírus, foram retirados horas após a denúncia ser publicada e repercutir nas redes sociais, isso apesar do responsável pela Secretaria Municipal de Obras ter informado ao blog que isso só ocorreria na próxima semana. Vale lembrar que os pneus lá estavam há mais de 30 dias.

Quando se esperava que os pneus velhos fossem ser substituídos pela tampas de ferro e concreto, os moradores foram surpreendidos com a colocação de cavaletes de madeira que quase nada muda o quadro existente, ou seja, as pessoas continuam correndo o risco de num descuido cair na galeria e os buracos que ficaram a céu aberto também acumulam água parada, dessa vez do esgoto, o que é bem pior, pois exala mau cheiro.

De qualquer forma ficou demonstrado que sempre vale a pena a população cobrar por melhorias e seus direitos. É o que também fazem os moradores dos residenciais Terra do Sol I, II, III, IV e V.

Eles que diuturnamente utilizam a Estrada da Bela Vista para ir ao trabalho, fazer compras ou outras atividades, reclamam que após toda chuva esse trecho fica praticamente intransitável devido a areia que se espalha pela pista, a deixando escorregadia.
 
Por algumas vezes já foram registrados pequenos acidentes em decorrência desse fato, mas até o momento nenhuma providência foi tomada pelo município, muito menos pela empresa responsável pelo canteiro de obras de onde vem a areia.


EM TEMPO: O Blog do Sérgio Matias como sempre se coloca a inteira disposição da comunidade e das autoridades responsáveis por oferecer serviços públicos de boa qualidade.

Texto de Sérgio Mathias

Nenhum comentário:

Postar um comentário