quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016

UM LUGAR AO SOL: APOSTANDO NA RENOVAÇÃO, PRÉ-CANDIDATOS A VEREADOR DE BACABAL PROMETEM DISPUTAR VOTO A VOTO COM OS ATUAIS

Como na maioria das outras legislaturas, os atuais 17 vereadores que compõem a Câmara Municipal de Bacabal têm sido alvo de severas criticas por parte da população que reclama da falta de empenho dos mesmos em cobrar com rigor e fiscalizar as ações do poder executivo. Talvez por essa razão cresce a cada dia o número de novos pretendentes a uma vaga no legislativo municipal a  partir do próximo ano.

Alguns são marinheiros de primeira viagem, já outros, cabos eleitorais que resolveram apostar em seus próprios nomes e abandonar o papel de coadjuvante, dentre os quais, o auxiliar de produção Manoel Sousa Carvalho ou simplesmente Manoelzinho de Belino,como é mais conhecido. Com 41 anos de idade e de família tradicional do povoado Brejinho, ele almeja representar não só a população da zona rural, mas também lutar por melhorias na qualidade de vida dos moradores da sede do município, onde mora atualmente e é testemunha ocular das muitas mazelas.

Manoelzinho de Belino escolheu para a sua pré-campanha o slogan "Nem melhor, nem pior, diferente".
Débora Neres, que nas redes sociais já causa polêmica com suas criticas e opiniões, é outra que anunciou que também colocará seu nome à prova. Moradora do bairro Novo Bacabal ela sempre é vista participando de manifestações públicas organizadas para cobrar por políticas públicas que visem beneficiar a população. Muito embora em outras eleições tenha sido usada por políticos interessados em tirar proveitos próprios, dessa vez Débora se mostra mais calejada e experiente e com certeza vai dar o que falar.

Fábio da Van, que há muitos anos milita na vida pública presidindo legendas partidárias, nunca havia concorrido a um cargo eletivo. Dessa vez resolveu encarar o desafio e é mais um nome novo na disputa por uma das 17 vagas de vereador.

Nas folgas que tem entre uma viagem e outra que diariamente faz a Teresina levando pacientes para clinicas e hospitais da capital piauiense, ele tem se utilizado das redes sociais para fazer, ao seu modo, protestos e reivindicações pelo bem coletivo..

Alan Viana Almeida,o professor Alan recém filiado ao Partido Solidariedade, ja concorreu outras vezes e agora na eleição de 2016 estará de volta. 
Com o slogan "Saúde e Compromisso" e filiado ao  Partido Humanista da Solidariedade (PHS), o jovem médico Dr. Lula traz na bagagem, além do seu carisma e muitas amizades, a experiência politica adquirida com o pai, o zootecnista e ex-vereador Valber Oliveira de Carvalho, o Professor Bibi, que por diversas vezes ocupou cargos públicos importantes.
Washington Torres, o Carioca da Rádio, na eleição de 2012 foi ferrenho cabo-eleitoral do atual prefeito, porém, neste novo pleito decidiu levantar a bandeira da oposição e se candidatar a vereador. Ele que comanda uma das rádios de maior audiência na cidade, também tem vasto serviço comunitário prestado em alguns bairros carentes.

Assim como eles, são inúmeros outros que disputam um lugar ao sol na concorridíssima corrida eleitoral. Aos poucos o Blog do Sérgio Matias se propõe a colaborar na divulgação de todos

Do Blog do Sérgio Mathias

Nenhum comentário:

Postar um comentário