sexta-feira, 22 de setembro de 2017

DECO, UM ADVOGADO A SERVIÇO DE DEUS


E eis que o destino, como sempre, nos prega peças e inesperadamente estamos a frente de um acontecimento que nos vem de forma bombástica, arrasadora e nos fere profundamente. No sábado que passou ele tirou do nosso convívio Adeildo Jader Ferreira Correa.

Formado em direito pela Universidade Federal de Pernambuco, Adeildo usou seu nome, durante toda a sua vida, apenas para assinar documentos. Conhecido como Dr. Deco, Deco, cabo Deco e Mestre, ele conduziu a sua vida com alegria, amizade, companheirismo e era o cérebro pensante da família.

Filho de Maria José e Jair (em memoria), ele nasceu na Fazenda Três Marias, de propriedade da família, zona rural de Pinheiro onde estudou o ensino básico. De lá mudou-se para São Luís onde concluiu o segundo grau e tentou vestibular em Pernambuco, passou e concluiu seu curso de Direito, voltando para São Luís onde tirou sua carteira da OAB e migrou para a região da baixada onde montou escritório na cidade de Bequimão.

Depois de anos advogando nas cidades de Pinheiro, Bequimão, Viana, Santa Helena, São Bento, ele voltou para São Luís, onde advogou até seus últimos dias de vida.

Inteligente, Deco era amante de um bom livro, de um bom filme, de uma boa música e morreu como sempre gostou de viver, era a encarnação da frase da canção do Rei Roberto Carlos. “ Se chorei ou se sorri, o importante é que emoções eu vivi”.

Sempre em sintonia e harmonia com os seus sobrinhos, e são muitos, e suas irmãs, e são muitas, Deco esbanjava conhecimentos e criou bordões que o farão eterno no meio, principalmente da família. A forma como ele dizia “mamãe”, Cale-se mulher”, “Eu não te devo”, “Eu vou dizer uma coisa pra ti”, bordões que sempre alimentaram seus bate-papos, fizeram dele, uma peça de alegria nas conversas regadas a uma boa cachacinha, a uma boa cervejinha, um bom tira-gosto em altas conversas, seja no banquinho que ele mesmo fez em frente a sua casa, seja na área livre, onde se reunia toda a família.

Amante de bandas como Pink Floyd, Scorpions, Legião Urbana, Barão Vermelho, de cantores como Xangai, Elomar, Geraldo Azevedo, Vital Farias, Belchior, Deco nunca deixou de sonhar, mas seu coração parou de bater no começo da tarde de sábado passado, Deco nos deixou em plena luz do sol, um dia iluminado, condizente como ele sempre foi.

Irmão de Dino, Telma, Sônia, Rosemary, Kátia, Tânia, Gracinha, Iracy e Ângela, ele sobe para se encontrar com seu irmão Jairzinho e com seu pai Jair. Nós que aqui ficamos iremos te guardar em lembranças, orações, sentimentos e alegrias, na parte mais sensível de nossos corações.

É que Deus, em suas muitas tarefas, muitos problemas, precisou de um advogado para resolvê-los, e você foi o escolhido para fazer justiça no tribunal do céu.
E tu serás o advogado de Deus, para todos os séculos e séculos sem fim..

Que a terra lhe seja leve.
++++++++++
MISSA CONVITE 
A família daquele que em vida se chamava Adeildo Jader Ferreira Correa, Deco,  convida a todos para assistirem a missa de sétimo dia de seu falecimento que acontecerá hoje, as 17;30h, na Igreja da Cohab.
A família agradecer a todos que comparecerem a esse ato de fé e piedade cristã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário