quarta-feira, 13 de setembro de 2017

MOTO FAZ 80 ANOS, MAS, COMEMORAR O QUÊ?


O momento não pede nenhum time de comemoração, pelo contrário pede muita reflexão após o rebaixamento para a Série D.

É neste cenário que o Moto está completando hoje (15) oitenta anos de glórias no futebol maranhense.

No lugar de festa, fogos, bolo, enfim, de qualquer tipo de comemoração, o Moto deve começar a olhar para si e começar a resolver seus inúmeros problemas que o levaram a um golpe duro neste fim de temporada.

Mas, após todo momento de derrota no futebol, também é momento para se aprender com os erros e dar a volta por cima.

A queda para a Série D, a partir de hoje deve fazer parte do passado do clube, mas que sirva para que os erros cometidos nunca mais se repitam. Que esta data sirva para o Moto iniciar o seu recomeço para a temporada 2018, afinal o Moto é grande e não vai acabar nunca.

O Moto tem que imediatamente antecipar o seu processo eleitoral previsto para dezembro, para que este não atrase o planejamento da equipe para o ano que vem.

A partir daí, deve definir logo a sua comissão técnica e iniciar a montagem da equipe. Paralelo a isso deve fazer um planejamento financeiro para que não gaste mais do que pretende receber como aconteceu nesta temporada que acabou como estamos vendo.

A exemplo desta temporada quando voltou a vencer na base, o Moto deve priorizar e estruturar ainda mais as suas divisões de base para que continue formando grandes nomes no futebol maranhense.

E fora de campo, que o torcedor rubro-negro entenda que a saída para os problemas financeiros do clube é o sócio torcedor e que o momento pede, sobretudo, a união daqueles que sempre sonharam um dia em ver o Moto uma equipe forte e vencedora.

Tenho a certeza que o torcedor motense e falo daqueles motenses ‘de verdade’ que nunca viraram as costas e que, jamais deixaram de apoiar o clube, estes serão sempre a esperança desse clube de mil feitos gloriosos.

Parabéns, Moto Club de São Luís!!! Mas, comemorar o quê?

Nenhum comentário:

Postar um comentário