sexta-feira, 15 de junho de 2018

BEM VINDO AO ARRAIAL DA PREFEITURA


O mês de junho é um dos mais aguardados para os amantes da cultura maranhense. A época de folguedos mais característicos do Estado reúne danças populares, fogueira, balões, bandeirinhas, música nordestina, artesanato, comidas típicas e brincadeiras. Em São Luís, o Arraial da Praça Maria Aragão, que integra o ‘São João de Todos’, realizado pela Prefeitura de São Luís em parceria com o Governo do Estado, inicia oficialmente hoje, dia 15 de junho e se estende até o dia 1º de julho, com programação diária das 18h à 01h.

“Teremos cerca de sete atrações por noite, em 17 dias de evento, reunindo as mais diversas formas de manifestações presentes em nossa cultura. O Arraial da Praça Maria Aragão sempre foi palco para os nossos grupos e artistas. Somos um ponto estratégico de concentração de público, ludovicenses e turistas, que todos os anos saem encantados com o São João daqui”, enfatizou o secretário municipal de cultura, Marlon Botão.

A programação é composta por bumba bois dos cinco sotaques – costa de mão, zabumba, baixada, matraca e orquestra –, grupos alternativos, shows com artistas locais e cantores de outros estados do Nordeste, tambor de crioula, cacuriá, quadrilhas juninas tradicionais e estilizadas, forró pé de serra, dança do boiadeiro/country, danças regionais e dança portuguesa.

“É uma programação completa, quem for para a Maria Aragão vai prestigiar um pouco de tudo da nossa rica cultura, voltada para as festividades juninas. É importante destacar que temos algumas participações especiais de outros Estados, mas a maior parte das atrações é local”, completou o secretário.

Programação

Na abertura, ho0je, dia 15, a programação começa às 19h com tambor de crioula de Apolônio. Em seguida, às 20h, se apresenta o Boi da Vila Conceição (costa de mão). Às 21h, será a vez do Boi do Oriente (baixada). No palco principal, às 22h, show de Eugênia Miranda. Ainda na mesma noite, a programação conta com Boi de Axixá (orquestra), Boi da Maioba (matraca), Boi de Morros (orquestra). Na Arena do Forró, espaço para quem deseja aproveitar o melhor do ritmo em versão pé de serra. No dia 15 o público vai poder dançar a partir das 20h, com os grupos Forró do Cabo Zé e Forró do Forró do Rui Mário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário