segunda-feira, 18 de junho de 2018

~ROBERTO ROCHA COM DECISÕES URGENTES A TOMAR


O pré-candidato ao Governo do Maranhão pelo PSDB, Roberto Rocha, confirmou que os deputados Waldir Maranhão (federal) e Alexandre Almeida (estadual) serão os dois candidatos do PSDB ao Senado Federal.

A declaração rifa a pretensão do deputado federal Zé Reinaldo, que chegou ao partido justamente para disputar o Senado.

Só que agora, depois ter o aval do PSDB e fechado a janela partidária, Zé Reinaldo parece ter sido enganado mais uma vez.

“O nosso partido tem um projeto para o Maranhão, aqui está os nossos pré-candidatos ao senado, Waldir Maranhão e Alexandre Almeida que caminham conosco. Nós unidos e pela vontade do povo iremos trazer mais desenvolvimento econômico e social para a nossa população”, afirmou Roberto Rocha na cidade de Carutapera durante a passagem da ‘Caravana da Esperança’.
OS CAMINHOS DE ROBERTO ROCHA


· 
Roberto Rocha (PSDB), inegavelmente é um dos políticos que conseguem ter uma boa visão do cenário político, não só do hoje, mas do amanhã, algo que poucos conseguem.
Entretanto, Roberto Rocha tem tomado algumas decisões que podem lhe render uma pecha nada agradável .Nunca é demais lembrar que Rocha e Dino se elegeram juntos em 2014, mas depois de empossados, resolveram seguir caminhos distintos, pois ambos teriam o mesmo objetivo para 2018.
Roberto Rocha se movimentou bem no xadrez e conseguiu não só trocar de partido, mas como assumir a presidência do PSDB no Maranhão, uma das maiores legendas no Brasil.
Na disputa pelo Governo do Maranhão, alguns analistas já não entenderam o motivo de Roberto Rocha não abrir mão, temporariamente, do desejo pessoal de disputar o Palácio dos Leões em prol do deputado estadual Eduardo Braide (PMN), mais bem colocado nas pesquisas eleitorais.
Entretanto, apesar de compreender quem pensa assim, o Blog também pondera que por mérito próprio, Roberto Rocha construiu esse cenário e é um direito seu, que precisa ser respeitado, disputar o Governo do Maranhão.
Só que na disputa pelo Senado, Roberto Rocha pode cometer um erro fatal. Se “rifar” o deputado federal e ex-governador Zé Reinaldo, em detrimento da candidatura fracassada do também deputado federal Waldir Maranhão, ambos do PSDB, o senador está praticamente abrindo mão da chance do seu partido de disputar uma vaga para o Senado.
Apostar na candidatura do jovem e promissor deputado estadual Alexandre Almeida para o Senado, é inegavelmente um acerto, mas abdicar da candidatura de Zé Reinaldo, efetivamente o Tucano com maior potencial de se eleger, para confirmar a candidatura de Waldir Maranhão, o mesmo da patacoada do impeachment de Dilma Rousseff (PT), é uma demonstração de burrice.
Sendo assim, se Roberto Rocha não “bancar” a candidatura de Zé Reinaldo, ficará com a pecha de traidor, pois está fazendo isso após o fechamento da Janela Partidária.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário