terça-feira, 19 de junho de 2018

RESENHA ESPORTIVA MARANHENSE


SAMPAIO E ABC INICIAM SEMIFINAL DA COPA DO NORDESTE


O Sampaio enfrenta o ABC-RN, nesta terça-feira (19), às 21h45, no Estádio Castelão, em São Luís, na primeira partida pela semifinal da Copa do Nordeste.

O Tricolor chegou à semifinal após eliminar o Vitória-BA (3 a 0 e 0 a 0). O ABC passou pelo Santa Cruz (1 a 0 e 4 a 1).

As duas equipes vem de tropeços no Brasileirão. O Sampaio perdeu para o Figueirense em Florianópolis por 1 a 0, pela Série B. O ABC perdeu para o Globo em casa por 3 a 1, pela Série C.

Mas os resultados negativos no Brasilierão não devem ter reflexo na Copa do Nordeste, pois trata-se de uma outra competição e as duas equipes chegaram à semi após eliminar equipes tidas como favoritas.

O Sampaio está definido pelo técnico Roberto Fonseca com Andrey; Bruno Moura, Joécio, Maracás e Alyson; Willian Oliveira, Diego Silva, Fernando Sobral, João Paulo e Danielzinho; Uillian Barros.

OS ERROS QUE O MOTO NÃO PODE REPETIR


 
A derrota do Moto para o Imperatriz por 2 a 1, na primeira partida pelo mata-mata da Série D deve ser creditada na conta do técnico Luís Miguel que errou feio na escalação.

Miguel esqueceu uma máxima verdadeira no futebol que diz: “em time que está ganhando não se mexe”. Se houve ffalhas individuais no time, diria que elas começaram com a falha do próprio treinador na escalação.

O treinador rubro-negro, após acertar a esclação da equipe para os jogos contra o Fluminense de Feira de Santana e que acabou vencendo os dois confrontos, errou feio ao escalar o Moto com três zagueiros.

O time tomou um sufoco grande, jogou mal e só não levou mais gols por milagre.

O treinador deveria ter repetido a formação com três volantes que permitia maior saída de Everlan, Márcio Diogo e Ricardo Maranhão para o jogo, mas acabou optando por três zagueiros e se deu mal.

Agora, o Moto tem que vencer por dois gols de diferença para seguir na competição. Ou pelo menos vencer por um gol de diferença e levar a decisão para os pênaltis.

Vale lembrar que em casa, o Moto tem 100% de aproveitamento e agora, mais do que nunca precisa vencer.

E não precisa o técnico Luís Miguel inventar nada. Basta tirar um zagueiro e começar o jogo com um atacante a mais no próximo domingo e buscar a classificação que lhe permitirá chegar ao mata-mata de acesso à Série C em 2019.

Se errar novamente na escalação pode ficar no meio do caminho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário