sexta-feira, 30 de novembro de 2018

QUEM CAI E QUEM FICA NO BRASILEIRÃO



O título do Campeonato Brasileiro já é do Palmeiras, enquanto Paraná Clube e Vitória já sabem que vão para a Série B em 2019.
Com duas vagas do rebaixamento ainda abertas, cinco equipes olham para a calculadora para saber o que precisam fazer para se garantirem na elite do futebol nacional.

Dentre elas, apenas o Sport, atual 18º colocado com 39 pontos, não depende apenas de si para se salvar. Então fique de olho nas probabilidades, e entenda as contas de cada um.


Jogo: Fluminense x América-MG
Do que precisa: Depende apenas de si e, jogando em casa, precisa de uma vitória ou empate para se garantir. Em caso de derrota, só cairá se Vasco e Chapecoense vencerem seus jogos.


Jogo: Ceará x Vasco
Do que precisa: Também dependendo apenas de suas forças para evitar um novo rebaixamento. Com uma vitória ou empate não precisa olhar os outros resultados da rodada, mas caso perca para o já salvo Ceará, vai precisar secar Chapecoense, América e Sport, que não poderão vencer.


Jogo: Chapecoense x São Paulo
Sport vai para a última rodada do Brasileiro em situação complicadaDo que precisa: Uma vitória em casa contra o São Paulo evita qualquer problema. Em caso de empate, terá que torcer para América-MG e Sport não vençam seus jogos. Se o São Paulo, que ainda busca a vaga direta para a Libertadores, vencer, entra na zona de rebaixamento com um simples empate do América-MG ou do Sport.


Jogo: Fluminense x América-MG
Do que precisa: Com um duelo direto, o América acaba dependendo apenas de si. Se vencer o Flu, está salvo, mas as coisas complicam caso isso não aconteça. Um empate faz com que tenha que torcer para a Chape perder e o Sport não ganhar. Uma derrota carimba o passaporte para a Série B.


Jogo: Sport x Santos
Do que precisa: Situação bastante complicado, pois precisa vencer seu jogo e torcer para combinações de duas situações dentre três possibilidades envolvendo concorrentes acima: derrota do Vasco; Chapecoense não vença; América-MG não vença.

Em caso de vitória do América-MG, ainda há uma esperança de ultrapassar o Fluminense, mas aí envolveria duas goleadas, já que a diferença no saldo de gols é de oito em favor do time carioca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário