quinta-feira, 28 de fevereiro de 2019

COLUNA DO ZÉ LOPES - DO ILÍCITO AO SILÊNCIO SEPULCRAL


“Sinto muito, mas não pretendo ser nenhum imperador, não é esse o meu ofício“, disse Charlin Chaplin no seu último discurso, mas, com o bombardeio do inimigo, peço licença ao maior artista do mundo para lhe parafrasear: ”Sinto muito, mas não pretendo ser nenhum defensor do prefeito Edvan Brandão, não é esse o meu oficio”. Falo isso como jornalista técnico e blogueiro que sou.

Pautado na premissa de que fazer oposição se escondendo atrás da palavra “denúncia”, sem nenhum critério, até porque ele fala de vantagens, poderia agora lhe render dividendos, como já rendeu, o deixa desesperado, atirando pra todo lado e vendo esvair-se todas as chances “possíveis” de um acordo financeiro pra ficar caladinho, o inimigo de Bacabal e seu assecla, o Rasga Mortalha, que deve estar de olheira, de tanto não dormir e ficar 24 horas na frente de um celular, usando as redes sociais para denegrir a imagem de Edvan Brandão, usam dois pesos e duas medidas para mostrar venalidade e mercenarismo e agredir o deputado Roberto Costa, o gestor e sua gestão. Provarei isso no final deste artigo.

Para o inimigo de Bacabal e seu assecla, o Rasga Mortalha, está muito difícil passar sem as gordas comissões que sempre tiveram por oito anos  nas gestões Zé Vieira, com mais oito anos nas gestões Dr. Lisboa, com mais quatro anos na gestão Zé Alberto Veloso e mais um ano e seis meses na gestão trina de Jaime Rocha, Patricia e Zé Vieira.

É muito fácil agora fazer oposição fotografando ruas esburacadas, bairros enlamados, falta de água, animais soltos nas ruas, lixo nas praças quando não se está mais na situação, visto que, tudo que está acontecendo, são falhas a corrigir das administrações passadas, e isso eles não dizem. 

O vereador e presidente da Câmara Manoel da Concórdia falou com inteligência que: - Se a eleição fosse em fevereiro, nenhum prefeito se reelegeria”, e com o rigor do inverno, tudo que se pode fazer é um paliativo.

Bacabal hoje é uma cidade muito grande e inchou mais do que cresceu. O advento do déficit habitacional fez com que a desordem urbana se instalasse em forma de invasão e acabou por sangrar a periferia que sem nenhum plano, nenhuma estrutura, nenhuma infra estrutura, foi sendo povoada, habitada com escassez até mesmo do básico. Hoje o inimigo de Bacabal e Rasga Mortalha querem que Edvan Brandão resolva todo o problema deixado por administrações passadas, em apenas oito meses. Impossivel.

Incitados pelos dois, alguns opositores se solidarizam e passam a agredir o prefeito e o deputado estadual Roberto Costa e o inimigo chegou até ao cúmulo da irracionalidade de dizer que a administração Edvan Brandão está sendo pior que a de Zé Alberto Veloso. Edvan Brandão  só tem oito meses à frente da prefeitura e só o que ele fez na zona rural com recuperação de pontes, estradas vicinais, pagamento dos funcionários em dia e algumas ações dentro da cidade, já supera os quatro anos de Zé Alberto. Que diga o Rasga Mortalha que recebia até mesmo do deputado federal filho do prefeito  Zé Alberto, para ficar de boca calada.

Bacabal tem muitos problemas, sim, e o prefeito Edvan Brandão tem que se precaver dos inimigos, eles se infiltram como minhocas no húmus. Falta ao Edvan Brandão, reconhecer que nenhum prefeito durante os 99 anos de Bacabal, teve uma equipe de comunicação tão boa, tão competente, mas nunca foi convocada, sequer pelo marqueteiro Fabão, para saber o que fazer para divulgar o que está sendo feito. Isso sim, levantaria a imagem de Edvan, isso sim é marketing.
.
Pão e circo, é bíblico, e hoje, a cidade vai gastar muito dinheiro para fazer o maior carnaval do interior do estado, e está todo mundo calado, inclusive o Inimigo de Bacabal e seu assecla o Rasga Mortalha. Alguém lembra que no primeiro ano da gestão Jaime Rocha, Patricia Vieira e Zé Vieira foi gasto um bom volume de dinheiro com bandas para fazer o aniversário de Bacabal enquanto milhares de flagelados e desabrigados pela cheia do Mearim apodreciam nas dependências do Estádio Municipal Jose Nery Corrêa, o Correão, sem o inimigo de Bacabal escrever uma linha sequer denunciando?

Voltando ao inicio deste artigo. O Inimigo de Bacabal tentou sem sucesso, denegrir a imagem de várias secretarias e não deu certo, agora escreve sobre os ilícitos do prefeito. Todas as ações são ilícitas, todas as ruas estão esburacadas, todos os bairros estão em situação caótica, tem animais soltos  nas ruas, enquanto isso, seu assecla sai sempre depois da chuva, fotografando tudo e culpando o prefeito até mesmo pela dádiva de Deus.

Agora o que eu vou provar dos dois pesos e duas medidas. O Inimigo, até agora, falou que todas as ações de Edvan Brandão são ilegais porque não foram licitadas. Agora vejam só. A mesma equipe que fez o carnaval, o aniversário de Bacabal em gestões passadas, é a mesma que irá fazer nessa gestão e foi licitada.  Por que será que o inimigo não disse nada, por que será que seu assecla não fotografou os buracos que existem no Centro Cultural onde vai acontecer a grande festa? Tem alguma coisa errada!!!

Pois é, eu citei os predicados. Os sujeitos vocês imaginam quem são.

Como Secretário Municipal Adjunto da Cultura, também tenho algo a dizer, mas isso é assunto para outro artigo.
Tirem suas conclusões e não façam confusão

Nenhum comentário:

Postar um comentário