segunda-feira, 11 de fevereiro de 2019

SECRETÁRIA DE CULTURA MARCELA FERREIRA CONCLUI PRIMEIRA FASE DO CEU'S


A secretária municipal da cultura de Bacabal, Marcela Ferreira e Silva, mais uma vez deu provas da sua competência e determinação.
Esquecido por administrações passadas, o CEU’s – Centro Unificado de Artes e Esportes, localizado na estrada da Bela Vista, teve seu destino retomado com as reuniões, e por fim, a Intervenção Artística, ultimo ato do processo de mobilização social, que compreende a formalização documental a ser enviada para a Caixa Econômica Federal.
O CEU's é um projeto do extinto Ministério da Cultura em parceria com a Caixa Econômica Federal e tem como meta a arte, a cultura o lazer, para melhorar a qualidade de vida e tirar jovens e crianças da drogas. 
A mesa formada pela Secretária Municipal da Cultura Marcela Ferreira e Silva, pelo Secretário Municipal do Desporto e Lazer Antônio Carlos Magalhães, o técnico projetista Mestre Pinta e o técnico em esporte Aulio, fizeram o uso da palavra e a apresentação ficou por conta de Marinho Silva, o Locutor das Multidões.

A ação reuniu um grande público e artistas dos mais diversos gêneros se apresentaram. Começando com a banda Santa Cecília, muita emoção tomou conta dos presentes com a linda performance do ator Luciano que fez um overture com poemas de Fernando Pessoa, Castro Alves, José Régio, Vinicius de Moraes e Adelino Moreira.
Depois foi a vez da criançada cair na gargalhada com o palhaço Goiabinha, que transformou, com seu talento, o pequeno palco em um grande picadeiro.
O projeto Vamos Criança, patrocinado pela Unicef dentro do Criança Esperança, apresentou a orquestra de violão, a orquestra de flautas doce e pra fechar a participação, a orquestra de Berimbau.
Ainda no clima do toque de Benguela, o Grupo de de Capoeira Zambi mostrou todo o poder da ginga e levou o público ao delírio.
Enquanto era servido um lanche, o cantor e compositor Zé Lopes fechava a noite com um belo show onde  cantou, alem de canções autorais, perolas do cancioneiro popular brasileiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário