sexta-feira, 8 de fevereiro de 2019

ZÉ LOPES ULTIMA LIVRO SOBRE O HILÁRIO BACABALENSE


WhatsApp%2BImage%2B2019-02-04%2Bat%2B12.42.57
Waniel Jorge, Alex Brasil, Zé Lopes Elio Moraes Batata
Atualizado em 8 de fevereiro de 2019

O secretário adjunto da cultura de Bacabal José Lopes Filho, o Zé Lopes, esteve no começo da semana em nossa capital concluindo a primeira fase do seu novo livro “Confesso que vi, ouvi e até vivi”.

O conteúdo dessa obra, são as histórias e estórias hilárias que aconteceram em Bacabal, com bacabalenses e outras vivenciadas e presenciadas pelo próprio autor.

'“Confesso que vi, ouvi e até vivi”, na verdade, é uma continuação do primeiro livro, “Bacabal, cenas de um capítulo passado”, um trabalho de muita pesquisa, que foi construído bem devagar e que eterniza pessoas, histórias e, acima de tudo, é uma peça de grande valor cultural', diz o autor.

O livro faz parte do projeto da secretária municipal da cultura, Marcela Ferreira e Silva, para o aniversário de 99 anos de Bacabal, que acontecerá no dia 17 de abril, já anunciando as prévias para o centenário.

Zé Lopes esteve na AB Propaganda, agência do poeta, escritor, compositor, publicitário e membro da Academia Maranhense de Letras, o imortal Alex Brasil, ultimando os trabalhos de capa, revisão e diagramação.

“Tenho o orgulho de ser amigo do poeta e escritor Alex Brasil, o mais midiático autor maranhense e minha alegria maior é poder dizer que a minha obra foi prefaciada por ele” , elogia Zé Lopes.

O livro tem a capa do maior artista gráfico do estado, Waniel Jorge, e diagramação do ícone Elio Moraes Batata e, nas páginas finais, depoimentos de grandes amigos poetas, como Antônio Ailton, Salomão Duarte, Lereno Nunes, Itamar Lima, Osvaldino Pinho, Antônio Trabulsi Sobrinho, Marcelo Chalvinski, Renato Nunes, Jorge Passinho, Jamir Lima, dentre outros.

“Confesso que vi, ouvi e até vivi”, que irá para a gráfica, terá o apoio do ex senador João Alberto de Souza, do deputado federal João Marcelo, do deputado estadual Roberto Costa e do prefeito Edvan Brandão, em parceria com a secretaria municipal da cultura.

“É só um pouco, ainda falta muito para resgatarmos os valores culturais da nossa querida Bacabal e o prefeito Edvan Brandão nos deu esta carta branca. Ele tem essa grande responsabilidade de governar Bacabal no seu centenário, e eu como bom bacabalense, vou fazendo a minha parte,” finaliza Zé Lopes.

Do Blog do Abel Carvalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário