segunda-feira, 4 de fevereiro de 2019

ESCOLINHA CTM MOVIMENTA CRIANÇAS DO PINDAÍ





Inaugurada dia 26/10/2018 e já no 4º mês de execução a escolinha de futebol , a Escolinha CTM vem desenvolvendo um trabalho. Localizada no bairro Pindaí a escolinha tem passado por diversos estágios no combate a prevenção contra as drogas, com varias palestras realizadas por atletas e pelo psicólogo do projeto, Profissionais como Mimica, atleta que passou pelo Sampaio e hoje no Clube do Remo, Marcio Araújo que passou por vários clubes de série A do Brasil, a escolinha tem usado esse tipo de ferramenta com o propósito de cuidar e proteger as crianças da comunidade, que por sua vez eram alvos de traficantes usando-as como aviõezinhos.



Com mais de 80 crianças, o projeto conta ainda com psicólogo e professores de alta qualidade e  com vivência dentro do esporte, “Com a parceria da Polícia Civil do estado temos realizado palestras sobre o uso indevido das drogas, a comunidade tem visto com bons olhos a escolinha dentro do bairro e a cobrança do boletim escolar é outra ferramenta utilizada pois em dezembro começamos a fazer a fiscalização de como as crianças estavam se saindo na escola, projeto muito importante para a prevenção e cuidado das crianças do bairro Pindaí”, diz o coordenador Mauro.

Esse projeto está sendo  realizado pela lei de incentivo ao esporte e que com muita responsabilidade e transparência vem dando uma estrutura muito boa com materiais de treino, roupas, chuteiras, meiões e caneleiras aos pequenos atletas. “Nosso maior foco é criar cidadãos e verdadeiros homens e também atletas” Finaliza o coordenador Edson Lages.



Nenhum comentário:

Postar um comentário