segunda-feira, 11 de fevereiro de 2019

DISPUTA PELA SEDES VAI ATRASANDO REFORMA DO GOVERNO FLÁVIO DINO


Estava previsto para esta semana o início da reforma que o governador Flávio Dino pretende fazer na sua equipe de governo para o seu segundo mandato, que já foi iniciado em 1º de janeiro.
No entanto, a SEDES – Secretaria de Desenvolvimento Social – que foi muito bem conduzida pelo deputado estadual Neto Evangelista na gestão anterior, passou a ser a mais cobiçada e pelo menos quatro partidos desejam a pasta.
PP e PR são os dois que mais desejam comandar a SEDES, inclusive a não confirmação de alguém do PR, comandado pelo deputado federal Josimar de Maranhãozinho, pode até significar o desembarque da legenda do Governo Flávio Dino, apostam alguns. Até mesmo pelo fato de que o partido insiste na filiação do deputado federal Eduardo Braide e um eventual rompimento passaria mais segurança para Braide na disputa de 2020 pela Prefeitura de São Luís.
Flávio Dino deve fazer umas seis mexidas na equipe. Para a CAEMA deverá ser anunciado Diego Galdino, atual secretário de Cultura e Turismo, para a pasta que ficará vaga após a saída de Galdino, será definido alguém do setor.
Além disso, o comunista ainda precisa definir nomes para a Secretaria de Comunicação e Articulação Política (SECAP) e SEDES, mas também não estão descartadas mudanças na SEGOV (Secretaria de Governo) e SEGEP (Secretaria de Gestão e Previdência).
Um nome certo, apesar de ainda não anunciado oficialmente, é do ex-líder do Governo na Assembleia Legislativa, Rogério Cafeteira. O próprio Dino já confirmou que Cafeteira irá integrar sua equipe, mas não confirmou onde. O ex-deputado já teve seu nome ventilado para a SECAP e até mesmo a tão almejada SEDES.
E é justamente por essa disputa de “foice no escuro” pela SEDES que tem atrasado a reforma de Flávio Dino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário