quarta-feira, 29 de abril de 2020

É FAKE NEWS A MENSAGEM QUE VIRALISOU NA INTERNET

É impressionante como mesmo diante da gravidade da situação em que estamos vivendo, por conta da pandemia do novo coronavírus, algumas pessoas ainda se prestam a criar e outras a espalhar Fake News, que nada colaboram com o preocupante momento.
Atualmente, o número de óbitos segue batendo recordes no Brasil e no Maranhão, para piorar a situação de São Luís, principal foco da doença no estado, os leitos de UTI disponíveis para a internação devido a Covid-19 estão 100% ocupados.
Na noite de terça-feira (28), foi disseminada uma falsa mensagem de que o governador do Maranhão, Flávio Dino, concederia uma coletiva na próxima quinta-feira (30), para anunciar um lockdown (fechamento total) a partir da sexta-feira (01).
A Fake News não se sustenta e o próprio Governo do Maranhão tentou desmentir a informação que deve gerar pânico e criar uma corrida desenfreada da população nos comércios que estão abertos.
A possibilidade de lockdown existe e é concreta, mas isso não acontecerá às vésperas de um feriado, a tendência é que essa decisão, em sendo tomada, aconteça somente na semana que vem.
No entanto, como o Blog tem dito, a decretação do lockdown também pode ser em vão, afinal não existe decreto e lei que funcione sem fiscalização, como atualmente vai acontecendo na Região Metropolitana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário