sábado, 4 de abril de 2020

PONTO DE VISTA - VOCÊ QUER MEDICINA OU OUTRO CURSO? POR RÔMULO DINIZ

Olá, me chamo Romulo Diniz, tenho 17 anos e tenho a meta de cursar medicina na Universidade Federal do Maranhão, venho, de longos, 3 anos de tentativas e com minha experiência quero ajudar todos que estão na mesma situação que me encontro. A pergunta que faço hoje é: Você realmente quer medicina ou outro curso que sempre sonhou? Vejo inúmeras pessoas tentando cursos, principalmente os de mais alta concorrência, pelo dinheiro e status social, não quero dizer que o capital não seja importante, todavia não deve ser prioridade. Em primeiro plano, deve haver uma mentalização do real motivo pela qual quer esse curso. Por fim, com essa mentalidade, as certezas da realização pessoal e profissional aumentarão de forma exponencial.

Conseguiu achar a resposta? Se sim, muito bem, está no caminho certo. Se não, não te preocupas, é extremante normal, eu por vezes pego-me pensando o porque realmente luto pela medicina e começo a relembrar os motivos que fizeram arder essa meta em meu coração. Quero ratificar  que, só VOCÊ tem o controle do seu destino e, a partir disso, irá decidir se: quer viver no “deixa a vida me levar” e a mercê dos resultados inesperados ou lutar, o máximo possível, pelos teus sonhos. (REFLITA)

Então, aqui haverá dicas, resumos, um pouco de motivação, além compartilhamento de positividades e vitórias dentro dos estudos e contarei a realidade sobre a vida de um vestibulando advindo de anos de batalha. Trarei dicas sobre a estruturação da redação modelo enem (dissertativo-argumentativo). Obtive notas excelentes no decorrer da caminhada:
✅2017: 940 
✅2018: 900
✅2019: 980 
Eu quero te ajudar a alcançar uma nota espetacular esse ano, então venha comigo, que só está começando. Embarque comigo nessa viagem. 
Destino: Aprovação

Por Rômulo Diniz

Nenhum comentário:

Postar um comentário