sábado, 4 de abril de 2020

RAPIDINHAS DO SÁBADO

Abriremos nossa coluna deste sábado, o primeiro do mês de abril, com essa bela reflexão, ou melhor, com esse importante aviso.
++++++++++
 E assim como a seriedade impera, em meio a essa pandemia, recessão, isolamento, o brasileiro sempre arruma um jeitinho para quebrar o clima tenso  
+++++++++
E no sábado que passou dois aniversarios na mesma familia, mãe e filho. Trata-se do cantor e compositor Perboire Ribeiro e a conhecidissima Dona Caci. A dupla participou de um delicioso almoço no estilo caseiro. Aos dois, muitos anos de vida. 
++++++++++
E no domingo passado, quem trocou de idade foi a querida professora Norma Pageú. Esposa do conhecido Pageú, a festa foi discreta para evitar aglomeração, e os filhos  Marton, pré candidato a prefeito de Altamira, Márcia e Jamille, fizeram as côrtes para celebrar a data mais wue especial. À dona Norma, toda felicidade do mundo.
+++++++ 
E no sábado, anterior a festa, a filhona Márcia Pageú  esteve na boutique Dona Zezé, de propriedade da empresaria e estilista Sheylla Branco para comprar o presente da mãezona.
++++++++ 
E falando na belissima empresaria e estilista Shaylla Branco, ela esteve no começo da semana conversando com sua amiga, a gatissima Rivanda, e na oportunidade, com algumas taças de vinho, discutiram sobre o enorme problema que assola o mundo, o coronavirus.  
++++++++++
Na quinta-feira, a convite da bela Rivanda e da empresaria e estilista Sheylla Branco,  eu e o cantor e compositor Marcus Maranhão, estivrmos em sua casa para um bom almoço e acabou rolando uma piscina, cervejinha ao som de um bom violão. 
+++++!++++
E as meninas Janete Waleria  , Catol e Silvana,    em um momento de folga, foram até as regiões alagadas de Bacabal e viram a real situação.  Locais como Avenida Mearim, Rua do Cajueiro e Trizidela, local onde conversaram com a família da cantora Zeneide, foram visitados pelo trio. 
++++++++++ 
E a nossa gatinha Karlene Benta, apesar da pandemia, nao perde o seu bom humor e nem deixa de mostrar o seu sorriso largo. Ela que colabora com o nosso blog com seus clic's e belos flagrantes fotograficos,  nos ensina com toda a sua alegria, como passar por esse momento. Sorrir é  o melhor remédio. 
++++++++++
E essa é pra você que está querendo comer um delicioso mocotó ou uma suculenta feijoada. A cheffa de cozinha Janete Waleria e sua filha Carol, preparam à moda caseira para os sábados e domingos, essas duas iguarias. Ligue para os numeros que estão no banner e receba em casa. 
++++++++++ 
E o nosso querido vendedor imobiliario, Antonio Carlos, se recupera muito bem do acidente automobilístico em que se envolveu. Ele está a todo vapor pronto para lhe mostrar os melhores terrenos nos melhores loteamentos da cidade. Ligue no numero do banner e marque um horário. Tudo facilitado.
 +++++++
E no clima da Live, quem está preparando um belo show, é o cantor e compositor Daffé . Autor de grandes sucessos da Musica Popular produzida no Maranhão, Daffé cantará seus sucessos no dia 6, data do seu aniversario. Fique ligado 
++++++++++ 
Outro grande artista que prepara uma Live Autoral e o sarará Erasmo Dibel. O cantor e compositor que é um dos icones da nossa música, esta aceitando  pedidos.
++++++++++
E quem está curtindo um novo amor é o cantor, compositor, tecladista, violonista e produtor musical Gil Estrela. A Índia Telma Tapajós agora é o outro lado do nosso grande artista que prepara uma live só com sucessos do passado.
 ++++++++ 
E o amigo Coronel e Comandante de Operações Especiais da Polícia Militar do Maranhão, Marques Neto, aproveita o pouco tempo que lhe sobra para boas aventuras. O moço caiu no igarapé para uma boa pesca. 
++++++++
 E outro militar que está com tudo e nao tá prosa é o nosso amigão Capitão Menezes. Ele que aproveita a quarentena para curtir com sua companheira, a empresária Keilla e, além de preparar pratos, mete a cara nos livros para fechar com suceso, mais um periodo no seu curso de Direito.
 ++++++++
E o Coronel Marco Pimentel em um grande supermercado da Ilha do Amor, na sessão de bebidas, encontrou com o engenheiro Salim Wuaquim. Será se esses meninos não marcaram esse encontro? Sei nao!!! Só sei que ja estao abastecidos. E haja chope na quarentena. 
++++++++++
 E em tempo real, o nosso Coronel Marco Pimentel já começou sua festinha particular em seu apartamento.
++++++++++ 
Já o engenheiro Salim Wuaquim espera em sua rede na sala do seu apartamento, um pouco mais de calor pra entrar na manguaça 
++++++++ 
E o gordinho radiologista, uberman e transão Saulo Trovão, com a paralisação dos campeonatos de futebol, resolveu fazer uma homensgem ao Flamengo, uma mascara rubro negra. Muita gente quer saber onde ele afquiriu tal artefato, mas ele nos contou que é exclusividade patenteada. 
++++++++++
E a Diocese de Bacabal lançou a campanha de apoio aos desabrigados e desalojados pelas chuvas. Participe.
 ++++++++++
E também em prol da população ribeirinha, está acontecdndo uma ação solidária " Troque um quilo de alimento por uma máscara de tecido". Participe e ajude nossos irmaos. 
+++++++++
 E o Rio Mearim mostrou sua fúria, alagou bairros e desabrigou muita gente. Sempre alerta e com o pensamento voltado a ajudar os flagelados, o prefeito Edvan Brandão, seu filho Davy e toda a sua equipe, não descansam para amenizar o sofrimento dos ribeirinhos. 
++++++++++ 
E a televisão é só coronavirus, o rádio é só coronavirus, qualquer papo é só coronavirus, entao está aparecendo nas redes sociais charadas matemáticas boas para passar o tempo. Essas são as mais novas. 
+++++++++ 
E outro passa-tempo que anda fazendo muito sucesso é o desafio da galinha.
++++++++++
Eu, pelo menos, depois de algumas tentativas, cobsegui acertar. É muito legal essa prova. 
++++++++++
E para manter o povo em casa, a revista digital Bacabal Muita Treta lançou o desafio "Encontre Jeová ". Você que está de quarentena, coçando o saco, sem porra nenhuma pra fazer, taí um bom passatempo! Eu encontrei. Voce também vai encontrar.
++++++++++
E na Cidade Maravilhosa, no Rio de Janeiro,  o advogado e empresario Dr. Raimundo Emiliano Vieira, o popular Meló, curte as noites no calçadão,  Farme do Amoedo com Barão da Torre em Ipanema. Com ele Humberto popularmente  conhecido  no Rio como Rei, muito querido pelo pessoal da Inglaterra e da Escócia, Márcio, campeão  de Jiu jitsu  e o polularmente conhecido como sem pescoço.  Essa galera está curtindo bem a quarentena.
++++++++++ 
E em Manaus, outro empresario bacabalense se destaca. Trata-se do multifacetado Gonçalo. Investidor em varias áreas, ele tambem domina com segurança e responsabilidade, a area de sanitizacao e é o mais procurado, por sua tecnologia pelo combate ao coronavirus. 
++++++++++
E o locutor e apresentador Jota Erre nao resistiu a solidão e o tédio da quarentena e acelerou na manguaça. O reporter trouxe de sua fazenda no Tijupá Queimado, sua cadela de confiança, a pit bull que tem o apelido de "Rompe Ferro". Jota resolveu tirar uma soneca no chão do Bar do Luizão.
++++++++++
Quarentena, distanciamento, isolamento social. Nem as grandes marcas resistiram a epidemia e deram um jeitinho de aderir à campanha. 
++++++++++

 Em dias difíceis, aflição, incertezas, o céu literalmente é o limite e imagens formadas por nuvens, contrastes com o sol, fenômenos raros, muita especulação sobre o fim do mundo. O coronavirus ja acabou o mundo pra muita gente.
++++++++++
E o nosso pop star, o nacionalmente conhecido Bizôro Pagodinho, mostrou wue não é tão corajoso assim. Pobre, na realidade, ele, por apenas uma recarga de 10 reais de credito em seu celular, esculhamba jornalistas, radialistas, perifericos, autoridades,  prefeitos, deputados, senadores, vereadores, como é o caso de um bacabalense que foi vítima de sua esculhambação, patrocinada por um advogado e por um polêmico, caso que corre em segredo de justiça e que deu ao Bizôro, mais uma preventiva. Depois de achincalhar com autoridades e pessoas simples de Sao Luis Gonzaga, São Mateus, Alto Alegre, ele esculhambou com o Prefeito de Trizidela do Vale, Fred, tudo por um crédito de 10 reais,. 
++++++++++
Bizoro  foi localizado  pelo prefeito Fred, e, alem de ter que se retratar, ainda entregou o sujeito mandão. É  mais um problema de Bizôro na justiça. Quando cair, quero ver se os caras que botam os creditos pra ele falar asneiras, irao fazer alguma coisa. 
++++++++++ 
Pois é.  O Bizôro Mangangà   falastrão caiu de cara na lama e se mostrou, além de medtoso, um grande covarde. Imagino o que o prefeito Fred Maia falou pra ele. 
++!+++++
E depois de muita luta para conseguir o vice ideal em sua chapa, o pré candidato a prefeito de Bacabal Expedito Junior acaba de encontrar o nome certo. Trata-se de Antônio Cutrim, o que se auto intitula de "polêmico". Ele que já se aliou a varios pré candidatos como Junior da Cacamba, Coronel Egidio e Cesar Brito, agora dará as cartas sobre o que deve fazer o Expedito Junior pra ganhar a eleição.  Expedito fez uma boa escolha, uma excelente aquisição. Será se dura até o fim da pandemia? Corram pra loteria e facam suas apostas.
++++++++ 
E com a crise que assola o mundo, aqui no Brasil os midiaticos pastores, conferencias, missionarios e apodtolod sumiram. Aproveitando que vai sair um dinheirinho do Governo Federal, o Waldomiro Soares foi o mais Lembrado. 
++++++++++ 
E amanhã é Domingo de Ramos e ai está varias formas de você enfeitar a sua porta para a Semana Santa 
++++++++++.
E nao é  que os pensadores de plantão acharam um jeito de eliminar de vez o coronavirus!!! Essa  é muito boa. ++++++++++ 
E no clima da charge, o menino mal Jair Bolsonaro é o preferido dos reis dos traços. 
++++++++++ 
E o presidente, diante da sua teimosia de ir fna contramão do mundo, acaba por virar o principal alvo dos chargistas. 
++++++++++ 
E aí meu amigo Lambal. Abril chegou, quarentena, rio cheio, e um sábado vazio com quase ninguém na rua. O que o senhor tem a dizer sobre essa situação?

Nenhum comentário:

Postar um comentário