terça-feira, 14 de abril de 2020

SÃO PREOCUPANTES OS DADOS DO COVID – 19 EM SÃO LUÍS

Pelo menos três novos dados confirmados no dia de ontem,segunda-feira (13) sobre o novo coronavírus, deixaram as autoridades ainda mais preocupadas e que podem fazer com que a suspensão de algumas atividades sejam prorrogadas.

O Ministério da Saúde afirmou que São Luís está entre as capitais do Brasil em situação de emergência por propagação da Covid-19. A contaminação da doença sobre a população total da capital maranhense está 50% acima da média nacional, que aponta 111 infectados para cada um milhão de habitantes.

O relatório do Ministério da Saúde revela que 12 capitais brasileiras estão com o número de pacientes infectados acima da média: além de São Luís, aparecem na lista as cidades de Fortaleza, Manaus, Macapá, Florianópolis, Recife, Vitória, Porto Alegre, Brasília, Boa Vista, São Paulo e Rio de Janeiro. As cidades de Curitiba, Natal, Rio Branco, Belo Horizonte, Salvador e Belém estão em estado de atenção, enquanto Cuiabá, João Pessoa, Goiânia, Campo Grande, Aracaju, Palmas, Maceió e Porto Velho têm incidência de casos abaixo da média nacional.

A cidade de São Luís também está entre as primeiras com maior coeficiente de mortalidade durante a pandemia do novo coronavírus no Brasil. Se fossemos levar em consideração apenas as capitais brasileiras, a capital maranhense seria a quarta do Brasil em número de mortos a cada 1 milhão de habitantes, atrás apenas de São Paulo, Fortaleza e Manaus.

Segundo os números do Ministério da Saúde, a capital maranhense tem 17 mortes para cada 1milhões de habitantes.

Para piorar, a Secretaria de Saúde do Maranhão confirmou que já possuímos 64 profissionais da área de saúde que testaram positivo para o novo coronavírus no Maranhão.

De acordo com a SES, os profissionais infectados trabalham em hospitais da rede estadual e estão afastados de suas atividades. Para complicar, a SES alerta que o número de casos de profissionais de saúde infectados pelo novo coronavírus no Maranhão pode ser bem maior, já que os dados da Secretaria se referem somente aos funcionários da rede estadual.

Dados preocupantes para a capital maranhense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário