segunda-feira, 20 de abril de 2020

SIMPLICIO ARAÚJO - EXPLICA O CASO DA COMPRA DOS RESPIRADORES

*Sobre a possibilidade de ser processado pela compra dos respiradores:*

Fui notificado pela Receita Federal na sexta-feira.

No sábado, fui até o palacio Henrique de La Roque imprimir e entregar a uma autoridade local da receita federal um termo que, segundo ele, é um simples procedimento. 

Informação que contrasta um pouco com as postadas hoje no site da Receita Federal, se lê “ a Receita Federal tomará as providências legais cabíveis contra as pessoas físicas e jurídicas envolvidas, promovendo os competentes procedimentos fiscais, além de representação aos órgãos de persecução penal”

Nada temo com relação à está verdadeira operação de guerra realizada por nós para garantir respiradores ao povo do Maranhão.

Eu retirei os equipamentos sim, assumi a plena responsabilidade, com total aprovação e conhecimento do Governador Flávio Dino, pois precisávamos testar, colocar a serviço da população e enviá-los aos hospitais e ao interior, como Imperatriz que hoje já recebeu 10 destes equipamentos.

Fiz a retirada consciente do que estava fazendo, assim como também agi com responsabilidade e consciência ao envidar todos os meus esforços para garantir a compra dos respiradores, com a ajuda de valorosas empresas e empresários e sua chegada ao nosso estado com toda segurança.

Faria tudo de novo, inclusive retira-los a qualquer custo do aeroporto, estamos numa guerra e não vejo razão nenhuma para obediência à procedimentos burocráticos que podem demorar até meses.

Este é o termo que assinei no sábado, dia do meu aniversário, público para garantir a receita federal que tenho plena consciência da minha responsabilidade, como tinha consciência da minha missão para ajudar a salvar vidas. 

Se eu tiver que ser processado ou sofrer qualquer tipo de prejuízo ou problemas gerado a partir desse fato, deixo registrado que terei todo ORGULHO e, faria milhares de vezes o que fiz se preciso fosse.

Ao lado um pequeno vídeo com um dos 107 respiradores ajudando um maranhense a lutar contra o coronavírus.

*Simplicio Araújo*
Secretário de Industria, Comércio e Energia do Maranhão

Nenhum comentário:

Postar um comentário