terça-feira, 7 de abril de 2020

SÃO LUÍS ENTRE AS CAPITAIS QUE MENOS RESPEITAM O ISOLAMENTO

Feirinha São Luís é suspensa como medida contra novo coronavírus ...
A cidade de São Luís, que já registrou 152 casos da Covid-19, com quatro óbitos, é uma das capitais que mais estão desrespeitando o isolamento social, proposto pela Organização Mundial de Saúde para conter a pandemia do novo coronavírus.

De acordo com um levantamento feito pela start up brasileira de tecnologia In Loco, São Luís está em 20º lugar entre as capitais brasileiras que mais desrespeitam o isolamento social.

Com relação a Região Nordeste, a capital maranhense aparece em 7º lugar. Isso significa que está na antepenúltima posição, perdendo apenas para Maceió, em Alagoas, e Aracaju, em Sergipe.

O levantamento apontou que 54,4% da população São Luís estão respeitando o isolamento social. A cidade de Florianópolis, capital de Santa Catarina, apresenta o resultado de 63,2% da população cumprindo o isolamento, ocupando assim a primeira colocação entre todas as capitais brasileiras.

Recomendação e multa – Sobre o assunto, o secretário de Saúde do Maranhão, Carlos Lula, nas redes sociais, mostrou um vídeo com muita gente na Rua Grande, uma das mais movimentadas no centro da capital maranhense.

Carlos Lula reiterou o pedido para que as pessoas fiquem em casa e alertou que o Governo do Maranhão irá começar a multar os estabelecimentos abertos que não são essenciais.
“Fiscalização da Vigilância Sanitária nas áreas do Centro, Renascença e São Francisco. Olha o TANTO DE GENTE na Rua Grande! Assim não dá, meu povo! Informo que a partir de hoje vamos multar estabelecimentos de serviços não essenciais que insistirem em ficar de portas abertas”, disse o secretário de Saúde do Maranhão

Nenhum comentário:

Postar um comentário