terça-feira, 16 de novembro de 2021

BOLSONARO AINDA SEM PARTIDO


Foi confirmada, inclusive pelo PL (Partido Liberal), o adiamento da filiação do presidente da República, Jair Bolsonaro, a nova legenda, que aconteceria no próximo dia 22 de novembro.

Bolsonaro não escondeu, mesmo nos Emirados Árabes, as dificuldades na negociação para a filiação ao PL, já que as negociações enfrentam dificuldades em alguns estados, como Pernambuco, Piauí e Bahia. O Presidente da República não aceita que o PL participe de coligações de candidatos de partidos de esquerda, como PT, PDT e PSOL.

Por conta das declarações de Bolsonaro, o PL divulgou uma Nota confirmando o adiamento, mas não informou uma nova data para que a filiação seja formalizada.

“O presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto, comunicou aos liberais que a cerimônia de filiação do presidente Bolsonaro ao PL não será realizada no próximo dia 22, conforme anunciado na última semana”, destaca trecho da Nota.

No Maranhão, Bolsonaro não teria esse problema, uma vez que o partido é comandado pelo deputado federal Josimar de Maranhãozinho, pré-candidato ao Governo do Estado e que deixou a base do Governo Flávio Dino e, portanto, não tem ligação com partidos de esquerda.

É aguardar e conferir, até para saber se foi um adiamento ou um cancelamento, com isso colocando de volta na disputa pela filiação de Bolsonaro os partidos PP e Republicanos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário