Ontem, a convite da equipe do nono ano do ensino medio do Colégio Reis Magos, participei de uma palestra/entrevista discorrendo sobre a Cultura Popular Maranhense.
Respondendo as perguntas elaboradas por Vera Lúcia Castro de Carvalho, filha do nada mais nada menos que o jornalista e blogueiro Abel Carvalho e da empresária Claudineia Castro, estava eu ali, cercado de crianças/adolescentes (eu os chamo assim, não sei qual nomes eles se denominam), falando sobre a cultura maranhense.
Longe dos "Cabeça Branca", "Alvejante" ou dos bastidões com letras que dizem nada com coisa alguma e outras que aporcalham o nosso cancioneiro e que insinuam erotismo em suas danças, tirando a inocência de nossas crianças, eu estava ali, falando de Cultura Maranhense.
Os assuntos foram os mais variados, música, ritmos, dança, folclore, literatura, lendas e nomes, muitos nomes.
O que me deixou muito satisfeito, foi que, entre milhões de baboseiras que a mídia impõe ao público, ainda sobrou espaço para se falar em cultura, e cultura maranhense, o que eleva o Colégio Reis Magos de Bacabal, à categoria de gigante da eeducação, e é por isso que sempre, os seus alunos, estão elevando Bacabal, à categoria de uma grande cidade com tantas conquistas. E salve a Cultura Maranhense
Nenhum comentário:
Postar um comentário