sábado, 6 de novembro de 2021

RAPIDINHAS DO SÁBADO- A PRIMEIRA DE NOVEMBRO



E com essa célere frase do pensador John Hussabriremos a nossa coluna de hoje, primeiro sábado de novembro. 

++++++++++

E no sábado passado, no final da tarde, fui surpreendido por muitos amigos que me fizeram uma grata surpresa.  

++++++++++

Chegaram Guilherme, Antônio Carlos e o poeta Paulo Campos.

+++++++

Juntos com o professor Pedro Neto e com o músico Marcus Maranhão.

++++++++++

Marcus Maranhão tirou a Viola do saco e sentou o dedo. Só pérolas do cancioneiro popular brasileiro  maranhense e claro, as autorais.

++++++++++

E o poeta Paulo Campos se encarregou de fazer um lindo recital com suas criações poéticas. Muitos novos  lindos poemas.

++++++++++

Presenças marcantes de Leonardo Lacerda, Guilherme, Anderson Trabulsi, Manuel Baião de Dois, Flávio Passsrinho, Marcus Maranhão, Antônio Carlos, Paulo Campos, Lambal, Pedro Neto, Sheylla Branco, Airton e Lady Teca. Foi muito divertido.

++++++++++

E quem passou o final de semana na boa terrinha, foi o querido amigo Henrique. Ele aproveitou a deixa para visitar os amigos e botar o papo em dia. Entre as suas visitas  o Bar Cebola Cortada do amigo Pascoal.

++++++++++

E no domingo que passou, a mansão da linda mãezona Karime Branco, se vestiu de cor de rosa para festejar mais um ano da belissima filha Monique Branco. A família se reuniu para um lauto almoço e teve muitas felicitações.

++++++++

E a linda morena, a técnica em segurança do trabalho Ana Luiza Lopes, recebeu no último final de semana, vinda de São Luís para passar o feriadão, a amiga Isabel  e sua filhinha Laura.

+++++++

A festa infantil ficou completa  e Ana Clara, Catarina e Laura,  aproveitaram a beleza e o aconchego  do quintal da velha casa da Rua Ruy Barbosa para muitas brincadeiras.

++++++++++

E o Uberlândia é radiologista Saulo Trovão, também conhecido como Gordinho Transão, curtiu todas no feriadão. Para hoje  ele promete dar continuidade ao projeto etílico. Haja Chope.

+++++++

E o doutor, cientista, professor,  poeta, compositor, escritor e DJ Jorge Passinho, que prepara um novo EP com participações especiais, apesar de Vascaino, comemora o sábado com caneca do Flamengo. Jorge também usou as redes sociais para mostrar um flash fo seu novo show. Natural.

+++++++++++

E circula nas redes sociais, duas fotos do saudoso Galegão Campos, uma com Perboire Ribeiro e Zé Lopes, outra com Crisostomo Sales e Zé Lopes. Fomos revirar o baú das recordações e achamos no arquivo da querida Lea Waldilena  a última gravação com o artista. Saudades eternas.

++++++++++

E outra foto bem musical que resgatamos foi do Baixista Zé Luiz Ventura e do cronograma Paulo, nos tempos áureos da Banda Brito Som Seis. Foi um tempo de grandes e animados bailes.

++++++++++

E no domingo, fui convidado pela  empresária, estilista e consultora de moda Sheylla Branco, para comer um saboroso peixe na brasa com salada e cuxá, especiaria preparada pela linda negra Cristina, no Bar Pau Furado

+++++++++

E em um almoço na mansão do ex vice prefeito e atual diretor do SAAE - Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Bacabal, Dr. Almir Júnior, que reuniu mais o seu irmão Patrocínio, o assessor parlamentar Nandinho e o empresário, professor, médico veterinário e advogado Dr. Bento Vieira, o papo rolou sobre muitos assuntos, principalmente política. Dependendo de alguns ajustes, poderemos ter o Dr. Bento Vieira como pré candidato a deputado federal.

++++++++++

Aproveitando a folga promovida pelo feriadão, o amigo Francisco Carlos Coimbra, caiu na harmonia das praias ludovicences. O garoto bronzeou o corpo se hidratos com muito Chope gelado.

++++++++++

E morando nos Estados Unidos, mais precisamente na Filadelphia, o cantor e compositor Gilvan Mocidade se prepara para o inverno congelante. Ele, Zé Lopes e Walasse Godinho estão concorrendo com um samba enredo na escola Favela do Samba, que será defendido por Adão Camilo.

+++++++++

E depois do último resultado do Vasco da Gama, a certeza de jogar a segundo a de novo no ano que vem, o cruz-maltino Albert Abrantes resolveu não mais sofrer. Jogou a toalha,caiu na piscina, preparou um bom drink e foi esfriar a cabeça. Só volta a acompanhar o time no ano que vem. Tá bem pertim, né Neguim?

++++++++++

E a Academia Bacabalense de Letras, acaba de eleger mais três membros para o seu quadro de intelectualidade. O escritor Prentice Veloso, a poetisa Argelina Mendes e o poeta Mateus Soares.  Parabéns aos novos imortais.

+++++++++++

E o astro maior, o pop star Bizoro Pagodinho, agora, oficialmente procurado pela polícia, continua tripudiando e desafiando a instituição. Bastante complicado com a justiça, ele lançou sua pré candidatura à deputado federal, dedurou quem lhe pagou para esculhambar autoridades de Santa Inês e ainda voltou a ofender as nossas mulheres. Não perde por esperar.

++++++++++

E a galeradachargebateu no Paulo Guedes

++++++++++

A turma da montagem  foi de Vasco da Gama

++++++++++

E o nosso querido Rachid Trabulsi Junior, o popular Rachidim nos mandou esta pérola 

E com essa frase encerrarmos a nossa coluna de hoje. 

++++++++++

E aí meu amigo Lambal, começou a chover e o Rio Mesrim já é motivo de preocupação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário