sexta-feira, 12 de novembro de 2021

NOVO DECRETO SOBRE A FLEXIBILIZACAO

 

Depois de anunciar na noite de quarta-feira (10), com exclusividade e em primeira mão na TV Mirante, que o uso de máscara em locais abertos deixaria de ser obrigatório no Maranhão, o governador Flávio Dino, em coletiva, na noite de ontem, quinta-feira (11), detalhou o novo decreto.

No decreto, o uso da máscara em locais abertos passa a ser opcional, mas em locais fechados, vai depender da quantidade de pessoas imunizadas com as vacinas. Se o número for superior a 70%, máscara opcional, abaixo desse percentual, a máscara segue sendo obrigatória. No entanto, se o local exigir comprovante das 2 doses ou dose única para o acesso, a máscara passa a ser opcional.

Flávio Dino falou ainda da orientação da Secretaria de Saúde do Maranhão sobre a aplicação da 3ª dose. O governador disse que os municípios, que possuem vacinas estocadas, ao invés de devolver ao Estado, que apliquem a dose de reforço em pessoas com 50 anos ou mais.

Outro detalhe é que os municípios com menos de 85% das doses aplicadas não irão receber novas vacinas.

Só vale lembrar que, pelo dados oficiais, o Maranhão é o quarto estado com menor percentual de pessoas completamente imunizadas. O estado maranhense não conseguiu ainda atingir 50% da população tendo tomado as duas doses ou a dose única.

Nenhum comentário:

Postar um comentário