quarta-feira, 17 de novembro de 2021

DISPUTA ACIRRADA PARA GOVERNO E SENADO

 

O Instituto DataIlha divulgou levantamento sobre o cenário atual para a disputa eleitoral de 2022 no Maranhão, tanto para o Palácio dos Leões como para o Senado Federal.

As duas disputas, de acordo com o levantamento contratado pela Band, estão equilibradas e indefinidas.

No cenário para o Governo do Maranhão o equilíbrio é total. O senador Weverton Rocha (PDT) aparece em primeiro com 18,5%, empatado tecnicamente com o vice-governador Carlos Brandão (PSDB) que surge com 15,1%. Também muito próximo dos dois primeiros está o ex-prefeito de São Luís, Edivaldo Júnior (PSD), com 13,4%.

Vale destacar que esse cenário é sem a presença da ex-governadora Roseana Sarney (MDB), pois quando o nome da ex-governadora aparece, ela lidera com 20,5%, com mais que o dobro do segundo colocado, Weverton Rocha que teria 10,5%.

Senado – Na disputa para o Senado, ao contrário do que muitos imaginavam, que a eleição de Flávio Dino (PSB) seria favas contadas, o cenário não é tão simples assim.

O governador maranhense tem uma boa vantagem, mas a disputa não está definida. Dino aparece com 46,0% das intenções de voto, contra 30% do senador Roberto Rocha (sem partido), que nem confirmou que disputará a eleição.

O Instituto de DataIlha ouviu 1.931 eleitores, no período de 12 a 15 de novembro de 2021. O intervalo de confiança estimado é de 95% e a margem de erro é de +/-2,23% para mais ou para menos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário