sexta-feira, 5 de novembro de 2021

PEDRA AZUL

 


VENCI UM CÂNCER!... 

Dia 08 de OUTUBRO de 2020, me submeti a uma cirurgia de retirada radical da próstata. Eu já vinha fazendo exames periódicos, sistematicamente, há muitos anos.

O toque retal e o PSA. No toque, não se percebia nada de anormal, mas o PSA acusava a cada ano, uma variação de aumento da próstata, pela minha idade. Quando o PSA chegou a 13.08, sendo o normal, 2.30 a 3.00, a pedido do meu médico, fiz uma TOMOGRAFIA COMPUTADORIZADA, de alta definição e não invasiva, que acusou uma alteração, sendo confirmada como câncer maligno. 

Marcamos a operação e foi o maior sucesso. O câncer estava dentro da próstata e sem ramificações o que deixou os médicos tranquilos e a mim muito mais, claro, apesar do susto. O mundo veio abaixo? Não! O mundo veio acima, pois a cada exame pós operatório realizado e com 35 sessões de radioterapia, recebi alta, exatamente no mês do NOVEMBRO AZUL de 2020. 

Meu último PSA, deu 0.06. Estou completamente curado e as últimas palavras de um dos médicos foram: "você morrerá de outra coisa, menos disso". Explodi, num choro de alegria e estou aqui, hoje, sem entrar em detalhes de nomes técnicos ou de pessoas, que foram fundamentais nos momentos difíceis, porém, suportáveis, de recuperação e superação psicológica; principalmente minha família. Deus saberá me conduzir, pela minha fé e sorte. 

Me considero um abençoado. Minha saúde foi elogiadíssima por todos os médicos, depois de mais de 100 exames de sangue, ultrassons, tomografias, radioterapias, etc. Posso comer de tudo, namorar, tomar minha cervejinha e vinho, sorrir, chorar, agradecer, abraçar e beijar meus amigos, mãe, tios, tias, irmãos, primos, filhos, sobrinhos, sobrinhos netos, afilhados e netos… vida que segue. 

O que aprendi? A ser quem sempre fui. Com meus defeitos e virtudes. Continuando a acreditar num mundo melhor, mais justo e igualitário. Um mundo menos preconceituoso, menos odioso, menos desigual e sempre pensando nos mais necessitados e injustiçados. A vida não é um sopro. É um vulcão em brasa e leveza de alma. Vivi, em plena pandemia, o risco de pegar o terrível COVID-19, mas tive fé. 

Cada vez que eu vencia uma etapa, minha força ia se multiplicando. Pensava muito em Gabriel, Tati, Francisco e Olívia. Eu tinha que viver para curtir o futuro, que será, dentro das discórdias e imperfeições, a nossa única esperança. 

 Faço aqui, emocionado, um apelo a todos os HOMENS, amigos ou não, conhecidos ou desconhecidos da mídia, "machões" ou não, medrosos ou corajosos, teimosos ou compreensivos, que façam os EXAMES DE TOQUE RETAL E PSA, todos os anos! É a única forma de sabermos de nós mesmos e superarmos a tempo, qualquer problema de saúde que venha nos surpreender. 

 A oncologia, a tecnologia e os profissionais da medicina evoluíram muito, para superarmos muitas doenças. Basta nos PREVENIRMOS!!!... Estou super vivo, feliz, amando, criando, trabalhando muito e cheio de SAÚDE! Que Deus, na sua infinita bondade, ilumine esses médicos que, por questões éticas, não citarei nomes. Eles sabem o que foram e serão pra mim e pra humanidade. Viva o NOVEMBRO AZUL! Se cuidem! A vida é maravilhosa!

Paulinho Pedra Azul (Cantor/escritor/compositor)



Nenhum comentário:

Postar um comentário