quinta-feira, 18 de novembro de 2021

REGGAE ROOTS NA PALESTRA DE ED MARLEY


 Aconteceu na noite de ontem, no Bairro Trizidela, uma palestra sobre a Conscientização do Movimento Reggae Roots no Município de Bacabal.

Ministrada pelo DJ e proprietário de Radiola, Ed Marley,  a ação foi a contrapartida do projeto aprovado pela Lei Aldir Blanc junto com a Secretaria Municipal da Cultura de Bacabal. 

Muitos foram os presentes e destaques para as professoras Rita e Josenilde, os DJs Força Negra e Serginho Black.

Na palestra, o DJ Ed Marley abordou sobre o início do movimento reggae com as radiolas, os donos de clubes e também os DJs.

"Nos anos 80 teve o início com a Radiola Bicanal, de propriedade de Seu Nego, que tocou em clubes como Roda Gira, Bala Brasil e outros locais improvisados, vindo a comprar a Boite Cuscuz, depois o Talismã,  Jubileu sob o comando dos DJs Luis Força Negra, Gilson Black, Evilasio" explica Ed Marley. 

Já nos anos 90, a radiola Bicanal cresceu e virou Diamante Negro e com uma nova dinâmica apresentava DJs como Luciano Stone, Valdir Pedra.

"Logo depois a Roda Gira fez a sua Radiola, a Roots Som, que era do Seu João,  do Luis, do Hilton e do Josimar. Também tivemos som no Cassino da Urca com a Radiola de Zezim Trabulsi, a Art Som, com os DJs Gilson Black, Evilazio e Peruzinho. Diz Ed Marley

Logo em seguida surgiu a radiola Águia de Aço, de propriedade de Barros, com muitos DJs, inclusive o famoso Cabeludo, Louro Rasta, Giovanni e Antônio José. 

Na palestra também foi abordado o Bloco e o programa de TV Estação do Reggae, apresentado pelo próprio Ed Marley.

Hoje a palestra foi no Colégio Roseana Sarney




Nenhum comentário:

Postar um comentário