sexta-feira, 26 de novembro de 2021

CPI DOS TRSNSPORTES URBANOS COMEÇA NA PRIXIMA SEMANA


Depois de ser instaurada na Câmara de São Luís, a CPI do Transporte Público vai iniciar os trabalhos a partir da próxima semana, muito provavelmente na terça-feira (30).

A CPI, que tem o objetivo de investigar a situação do transporte coletivo de São Luís, é composta por cinco vereadores: Octávio Soeiro (Podemos), Astro de Ogum (PCdoB), Marquinhos (DEM), Chico Carvalho (PROS) e Álvaro Pires (PMN).

Além dos cinco parlamentares titulares, ainda fazem parte da CPI, como suplentes, os vereadores Jhonatan Soares, integrante do Coletivo Nós (PT), e a vereadora Karla Sarney (PSD).

Logo na primeira reunião, os vereadores irão definir o presidente e vice-presidente. Depois da eleição, caberá ao presidente escolher o relator da CPI.

A CPI deverá divulgar o seu Regimento Interno, do qual não poderá ferir os ditames da Constituição Federal, da Lei Orgânica do Município e do Regimento Interno da Câmara, dando publicidade a todos os seus atos.

A comissão terá o prazo máximo de 60 dias para conclusão de seus trabalhos, com a possibilidade de prorrogação por igual período, quando solicitada pelos próprios integrantes do colegiado.

SINDICATO DR EMPRESAS E TRANSPORTES DIZ QUE VAI COLABORAR COM A CPI

Através de uma Nota, nesta quinta-feira (25), o SET (Sindicato das Empresas de Transporte) afirmou que está ciente da instalação, na Câmara de São Luís, da CPI do Transporte Público e pronto para colaborar. Veja abaixo o comunicado do SET.

O Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros de São Luís (SET) informa que está ciente das decisões tomadas pela Câmara de Vereadores de São Luís, tendo instalado ontem (24), oficialmente, por proposição do vereador Francisco Carvalho (Pros) uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar o Sistema de Transporte Coletivo na capital.

O objetivo central da CPI é analisar a licitação e os contratos de concessão aos empresários para operarem o Sistema de Transporte. Nesse sentido, o SET se coloca à disposição para prestar os esclarecimentos necessários à comissão e cooperar da melhor forma para que tudo seja feito com transparência e responsabilidade.

Durante os próximos 60 dias a CPI precisará apresentar uma resposta para a sociedade, do contrário, será mais uma Comissão Parlamentar de Inquérito midiática e que acaba em pizza

Nenhum comentário:

Postar um comentário