terça-feira, 18 de janeiro de 2022

BOLSONARO CRITICA GOVERNADORES POR ALTA DE COMBUSTÍVEL

 


presidente da República, Jair Bolsonaro, não perdoou e voltou a criticar os governadores pelo alto valor do combustível, principalmente depois que os gestores decidiram, depois de apenas dois meses, descongelar o ICMS do combustível.

“Lamentavelmente, ainda em pandemia, os governadores anunciam o DESCONGELANDO do ICMS dos combustíveis”, lamentou..

Bolsonaro fez questão de lembrar que, ao contrário dos governadores, seguirá mantendo os impostos federais sobre os combustíveis congelados, algo que acontece desde 2019. O presidente ainda fez uma comparação entre os impostos.

“Os impostos federais sobre os combustíveis (gasolina, álcool e diesel) estão congelados desde janeiro/2019. O imposto da gasolina, por exemplo, é de R$ 0,69 por litro. Já o imposto estadual, ICMS (cobrado pelos governadores), está em média R$ 2,00/litro em todo o Brasil”, destacou.

O presidente da República encerrou o assunto cutucando o STF (Supremo Tribunal Federal), já que Bolsonaro tem tentado equiparar a cobrança de ICMS dos combustíveis nos estados.

“Aguardamos há mais de 4 meses o STF sobre Proposta de nossa autoria na equiparação na cobrança de ICMS de combustíveis nos estados, aprovada a MP que retira o atravessador na distribuição do álcool (o que baratearia o preço final na mistura para o consumidor) entre outros”, finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário