sábado, 15 de janeiro de 2022

RAPIDINHAS DO SÁBADO

E com essa frase abriremos a nossa coluna desde sábado.

+++++++++

E a nossa homenagem ao folclórico José Rodrigues, popularmente conhecido como Cabo Bodó ou Delegado da Aldeia que nos deixou nesta quinta-feira   Que a terra lhe seja leve 

.++++++++++

E no sábado que passou, recebi em minha casa em Bacabal, um grande amigo que não via há mais de trinta anos,  trata-se do músico Filomeno Souza, que hoje reside em Roraima e estava acompanhado por sua irmã Francisca.

++++++++++

Logo depois chegou o filho da Francisca, o garotinho Bonifácio e sua bela esposa Érica Cristina. Muita alegria na tarde.

++++++++++

E a festa foi tomando forma com a chegada do agente imobiliário e músico Antônio Carlos, do poeta Paulo Campos e do jornalista e blogueiro Abel Carvalho. 

+++++++++

Outra grata surpresa, foram as chegadas do Presente da Câmara de Bacabal, o vereador  Manuel da Concórdia, da empresária Rosário Jansem e dos músicos Marcus Maranhão e Flávio Passarinho. 

+++++++++

E representando o deputado federal João Marcelo, esteve o assessor parlamentar Nandinho, que deixou para Zé Lopes, uma cesta básica.

++++++++++.

E um momento repleto de intelectualidade, uma selfie de Rosário Jansem e Manuel da Concórdia.  Sou feliz por ter amigos que me visitam e se divertem.

++++++++++

E falando em Rosário Jansem, a diva postou em suas redes sociais, uma foto da sua mão, e inspirado pela beleza, ganhou um poema do amigo Zé Lopes. 

ODE À MÃO DE ROSARIO JANSEM

Ah!!! essa linda mão 

Sucumbe afogando o imaginário 

As unhas que arranham toda a vida 

Anéis que unem almas divididas 

Vermelho que decifra essa Rosário

+++++++++

E no domingo, depois de uma boa chuva matinal, Zé Lopes e Antônio Carlos estiveram no sítio do empresário Herculano do Óleo onde rolou um bom churrasco e também um degust de jabuticabas madurinhas. Uma delícia.

+++++++++

De lá,  ZéLopes e Antônio Carlos se dirigiram até a residência do futebolista Roberto Baresi, onde rolava aquele som do violão com os músicos Marcus Maranhão e Flávio Passarinho.

+++++++++

E falando no sítio do Herculano, hoje é dia da tradicional pelada no campo societe e depois a resenha regada a muita cerveja gelada e churrasco. Hoje é aniversário de Herculano e vai ser de prineira. Só boleiros de responsa.

++++++++++

E quem aniversariou na terça-feira foi o técnico da Secretaria Municipal da Cultura de Bacabal, Urquiza. Na manhã, ele foi procurado pelo Secretário Jerry Ibiapina de quem recebeu felicitações e também uma lembrança. Ao Urquiza, tudo de bom.

++++++++++

E quem aniversariou na quarta feira passada,  foi a querida Janete Valéria. A festa aconteceu na casa de eventos Barril 66 e os convidados foram recebidos com com músicas de qualidade, shows de vários artistas locais e a luxuosa apresentação do cantor Sandro Oliver.  Muita cerveja, muita comida. À Janete, muitos anos de vida 

++++++++++

E quem completou mais um ano de vida no dia de ontem, sexta-feira, foi o vereador Venâncio do Peixe.  Foram muitos os convidados e, para fazer jus ao seu cognome, rolou muita peixada. Teve também churrasco e muita Heineken e uisqye do bom. Só Old Parr. Na foto com Leonardo Lacerda, Lambal e Guilherme.

++++++++++

E a festa do querido Venâncio atraiu belas mulheres como é o caso de Márcia Pageú e Marly e figuras ilustres como o poeta Paulo Campos.  

++++++++++

E hoje é o dia consagrado ao musico  Quero aqui agradecer a homenagem feita pela Prefeitura de Bacabal a minha pessoa. Estendo está, a todos os músicos do Brasil.

++++++++

Outro que trocou de idade no dia de ontem foi o folclórico Jeová. Ele que é muito querido, teve um dia de rei  ganhou vários presentes como um trato no salão de beleza e até dinheiro.

++++++++++

E olha só a nossa rainha das águas, a bela e charmosa Sandrinha Martins. A menina não quer nem saber de nada, só muita praia e sol nestes maravilhosos dias de janeiro.

++++++++++

Outra que aproveita as férias pelas praias do nordeste, é a morenaça Carmem Lopes. A garota está fitness é arrasando por onde passa, desfilando seu belo corpo. Eu, heinnn!!!

+++++++++

E quem treina diuturnamente em pedaladas, é o locutor Cristiano Linhares. Ele fez uma promessa pra São Januário, se o Vasco da Gama subir para a primeira divisão, ele vai pedalando de Bacabal até o Rio de Janeiro. Vai treinando Cris, vai treinando.

++++++++++

E o nosso querido Alisson Jardim, o popular Sambinha, mandou preparar um suculento mocotó para comemorar o aniversário do seu grupo. A festa rolou em tom intimista para os músicos e alguns convidados.

++++++++++

E esse encontro merece um grande registro, o atleta sênior Renato Braga e o Rodoviário Walterlan. O papo deve ter sido, literalmente, uma viagem ao futebol.

++++++++

E o multimusico Gil Estrela, já ensaiou com sua banda um lindo e animado repertório para o Carnaval. Com a suspensão do oficial, os particulares vão dar o ritmo do período momesco. E viva Zé Pereira.

+++++++++

E revirando o nosso álbum de recordação para garimpar relíquias, encontramos essa pérola : Cleonice, Tupinambá, Fernanda, Jabes Dias e Souza.

++++++++++

E com muitas músicas espalhadas por esse Brasil, o bacabalense Staney divulga nas redes sociais e nas plataformas digitais, o seu novo sucesso. Sem se atrelar a ritmos e gêneros, ele tem um lindo repertório carnavalesco que, também, vai fazer a alegria dos foliões. 


                    +++++++

E nos dias 21, 22 e 23, haverá a Confraria Criminal de Belo Horizonte,  como explica e convida o Palestrante, advogado Dr. Erivelton Lago.

++++++++++

E em um chique restaurante de nossa capital, um flagrante fotográfico da maior importância. O Empresário César Brito, o advogado Dr. Fernando Costa, o contador José Raimundo Faad, a médica Dra.  Léa Costa e sua irmã Maria Zelma. Bacabal bem representado.

+++++++++

E no final de semana passado, o empresário Guilherme recebeu em seu sítio, o amigo Flávio Macedo. Para o convidado foi preparado por Lucilene, um gostoso capote ao molho pardo. Tava muito bom.

E quem curte as belezas de Recife é o belo casal Hermano Nogueira e Karime Branco. Os meninos estão virando a cidade de cabeça para baixo e aproveitando tudo de bom que a Veneza Brasileira oferece.

++++++++

E ainda na família  outra que está se sentindo a tal em Recife, é a nossa linda e querida empresária, estilista e consultora de moda Sheylla Branco. A moça arrasa.

++++++++++.

E o poeta, compositor, letrista, repentista, cordelista e recitador pedreirense Paul Getty, recebeu na tarde de ontem, outorgado pela Câmara Municipal de Lima Campos, o Título de Cidadão Limacampense, alavancado pela canção que fez em parceria com Zé Lopes e que virou hino da cidade. Ao Paul Getty, parabéns e muito mais sucesso.

++++++++++

E foi com muita tristeza que recebi na madrugada, a notícia do falecimento do meu amigo José de Ribamar Cosme da Silva, o popularmente conhecido como "Seu Riba". Ele estava internado em um hospital de nossa capital para tratar problemas do coração. Vai na paz, amigo.

++++++++

E a turma da charge tá mesmo antenada na pandemia.

++++++++++

A da montagem no processo sucessório 

++++++++++

E com essa frase encerraremos a nossa coluna de hoje

+++++++++

E aí Lambal. Muita chuva e o Rio Mearim enchendo 



Um comentário: