É bem verdade que alguns ainda irão tentar adiar uma decisão final, mas o governador do Maranhão, Flávio Dino (PSB), sabe que não tem mais tempo para um novo adiamento e precisa não só reafirmar seu posicionamento, mas principalmente saber quem vai ou não seguir com ele em 2022.
Na reunião desta noite de segunda-feira (31), Flávio Dino vai confirmar o que disse no último encontro, que o vice-governador Carlos Brandão, ainda no PSDB, mas de malas prontas para o PSB, será o candidato ao Palácio dos Leões do seu grupo político.
A questão é exatamente o desfecho da reunião, uma vez que o senador e pré-candidato pelo PDT ao Governo do Maranhão, Weverton Rocha, tem dado todos os indícios que seguirá com o seu projeto de disputar o comando do Palácio dos Leões, mesmo contra o candidato do grupo de Flávio Dino.
Em isso acontecendo, a tendência é que Weverton e seus aliados, resta saber quantos seguirão com o senador, devem deixar o grupo político de Dino e consequentemente desembarcar da atual gestão estadual.
Como Flávio Dino já decidiu que Brandão será o candidato do grupo e Weverton tem dito que “foguete não dá ré”, a expectativa é que o tão comentado racha na base política do governador seja oficializado após a reunião desta segunda-feira.
Weverton segue construindo a própria história. É isso aí.
ResponderExcluir