segunda-feira, 3 de janeiro de 2022

BRANDÃO PODE IR PRO PSB DE FLAVIO DINO

 

Revista Crusoé, em reportagem assinada por Paulo Cappelli (veja aqui), destacou algo que o Blog já havia abordado anteriormente, uma mudança de partido por parte do vice-governador do Maranhão, Carlos Brandão, por conta das eleições de 2022.

Brandão atualmente está no PSDB, mas já teria sido convidado a se filiar no PSB, partido do governador Flávio Dino.  A reportagem destaca ainda que Brandão passou a ser o principal nome do grupo político para a sucessão estadual e que pediu um tempo para pensar se trocará ou não de legenda.

Dino já manifestou publicamente a intenção de apoiar Brandão para o governo do estado, mas o fato de estarem em partidos diferentes poderia atrapalhar a aliança. Isso porque o PSB deverá apoiar Lula à Presidência em 2022, ao passo que o PSDB planeja lançar a candidatura do atual governador de São Paulo, João Doria. Seria inviável, portanto, Brandão receber o apoio de Dino, que é muito aliado de Lula, e dar palanque a Doria.

Caso confirme o movimento, Brandão poderá seguir os passos de um ex-tucano ilustre que também mira em 2022: o ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin, que deixou o PSDB e ensaia se filiar ao PSB para ser vice na chapa de Lula.

Nenhum comentário:

Postar um comentário