O deputado estadual Duarte Júnior (PSB), em entrevista no Portal Imirante, nesta quarta-feira (19), ao comentar sobre um rompimento do grupo político do governador do Maranhão, Flávio Dino (PSB), por conta das eleições de 2022, partiu para cima do senador Weverton Rocha (PDT).
Duarte entende que o rompimento já aconteceu e foi em 2020, proporcionado pelo senador Weverton, nas eleições municipais da capital maranhense. Duarte disse ainda que o pedetista vai se beneficiando da estrutura do Governo do Maranhão, mesmo indo de encontro as decisões políticas partidárias de Flávio Dino.
“O rompimento já foi realizado em 2020, nas eleições municipais. O senador Weverton liderou esse processo de rompimento apoiando o candidato de oposição ao Flávio Dino. Agora, o que vejo que falta é o senador Weverton, de fato, praticar esse rompimento, pois, ao tempo que ele age em desencontro as decisões do líder político Flávio Dino, governador do Estado, ele se beneficia das estruturas do Governo do Estado, com indicações em grandes secretarias”, afirmou.
Duarte Júnior, que defende a pré-candidatura de Carlos Brandão (PSDB), disse ainda que Brandão é o mais preparado e que ele conta com o apoio de nove dos 13 partidos que apoiam o Governo Flávio Dino.
“Brandão foi vice-governador do Maranhão por sete anos e a sequencia natural é que agora ele tenha oportunidade de comandar o estado. Brandão é o mais preparado e dos 13 partidos que fazem parte da base do Governo Flávio Dino, nove apoiam a pré-candidatura do vice-governador”, finalizou Duarte, dizendo que Brandão é ficha limpa e que espera a filiação dele ao PSB.
É aguardar e conferir, afinal a turma do senador Weverton não deve deixar barato as duras palavras de Duarte Júnior.
Nenhum comentário:
Postar um comentário