segunda-feira, 3 de janeiro de 2022

COLUNA DO ZÉ LOPES - ANO NOVO DE VELHAS NOVIDADES

 


Hoje acordei cedo, sem ressaca, tranquilo, até porque quase não bebi nas festas de final de ano, as coisas já arrumadas para viajar e tocar a vida, trabalhar. 

Olhei o celular, mil mensagens de Feliz ano Novo. Liguei a TV e, enquanto ouvia as notícias, deletava as mensagens que não mais servirão. 

O presidente está internado, dizia o âncora do programa, inflação é a maior dos últimos anos, pesquisa confirma candidato da oposição na liderança, presidente amarga a maior rejeição de sua gestão , a gasolina vai subir, o gás vai subir, a energia elétrica vai subir, reajuste no preço dos medicamentos, chuvas castigam vários estados, nova variante da Covid continua matando, nova gripe assola o país e pacientes lotam hospitais,  aglomeração em bailes e ninguém com mascaras, embriaguez ao volsnte causa acidente com mortes, policiais espancam negro.

 Que ano novo é esse de velhas e atualizadas mesmas notícias?

Olho na parede, não existe mais as velhas e  antes necessárias, folhinhas. Recorro ao celular e vejo que o calendário sim, mudou, hoje é segunda feira, 3 de janeiro de 2022, dia de batalha e, tudo continua como no ano passado, um monte contas pra pagar e ainda assim as redes sociais estão abarrotadas das frases Feliz ano novo, Feliz 2022. Tudo é velho.

Tente ser feliz, faça o bem e Deus estará contigo. .

Creia, amanhã o assunto até os primeiros dias de março, será Carnaval.

 Vida que segue e um 2022 de boas novas e velhas novidades. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário