sábado, 8 de janeiro de 2022

RAPIDINHAS DO SÁBADO

 


E com essa frase da Clarice Lispector abriremos  a nossa coluna de hoje.

+++++++++++

E a virada do ano foi de muita chuva em todo o estado, mas, como chuva é bênção, o aconchego do lar foi a tônica do réveillon, assim foi com Dalva Lopes, Telinho e Ana Luiza.

++++++++++

E o primeiro domingo de Janeiro do empresário, cientista e articulador político Leonardo Lacerda, foi de muita beleza. Muita luz, ele passou o dia com amigos e no final da tarde curtiu na sua chácara, um lindo por do sol com ouro reluzindo nas águas. Bom presságio para 2022.

++++++++++

E ninguém gosta mais de caranguejo do que minha sobrinha Ana Luiza. No domingo logo cedo, ela comprou várias cambadas do crustáceo e até postou um vídeo com uma frase de efeito.

++++++++++

Só que no " frigir dos ovos" ou melhor "no cozinhar dos caranguejos", a moça logo viu que estavam todos estragados. Que ódio. 

++++++++++

Mas, para manter a calma e o coração tranquilo, Ana Luiza e sua Mãe Dalva Lopes, caíram na piscina e, esfriaram o corpo e a cabeça. 

++++++++++

E logo nas prineiras horas do ano novo, o Coronel Pimentel foi até a residência do seu amado pai, o Coronel Brasil  para as felicitações e também para os tradicionais presentes.

++++++++++

Em seguida, junto com sua esposa, a top model Sureia Pimentel,  o também atleta Marco Pimentel, almoçou em um luxuoso restaurante oriental de nossa capital.

++++++++

O primeiro domigo de 2022 foi mesmo muito especial. Em um chique restaurante da Ilha do Amor, um encontro de responsa com duas autoridades do direito e da medicina. Dr. Bentivi e Dr. Geraldo Brasil. Rolou um bom vinho.

+++++++++

E o Capitão da Polícia  Militar do Maranhão, o comandante Menezes  que também é estudante de Direito, e sua esposa, a empresária Keylla  fizeram uma grande festa no domingo para comemorar a chegada de 2022. Muita alegria,  muito Chope, muita comida, muito som, muita esperança renovada. Felicidades ao casal.

++++++++++

E a linda Tatiana Lobão, filha do casal Edinho e Paulinha Lobão, é uma maranhense que estará concorrendo ao prêmio milionário do BBB -Big Brother Brasil, realiti show sucesso de audiência da TV Globo que começa ainda este mês. 

+++++++++

Bacabal também estará bem representado no BBB - Big Brother Brasil com o astro pop e garoto propaganda G Magazine, Bizoro Pagodinho.  Apesar de ser o favorito para vencer esse grande desafio, Bizoro já está pedindo votos das mulheres maranhenses. Vai congestionar as linhas telefônicas.

++++++++++++

E o réveillon foi de muita festa, também para a querida Janete. Ela passou na Ilha do Amor com toda a sua família e em alto estilo, com muita festa, emoção e até Carnaval.

++++++++++

A arruaça continuou por todo sábado, e no domingo foi o ápice da comemoração. Muita gente feliz festejando a chegada de 2022. Em poucos dias a querida Janete fará aniversário. E haja mais festa, ou melhor, festejo.

+++++++

E quem apareceu nas redes sociais dando muitas gargalhadas foi o ex atleta e treinador de futebol Rogério Jansem. Ele está lendo o livro "Confesso que vi, ouvi e até vivi", de autoria de Zé Lopes e conhecendo muitas histórias hilarias de Bacabal, sua terra natal.

+++++++++++

E o livro tem realmente atingido o seu objetivo. Costumeiramente são vistos posts de leitores em deleite com as hilarias histórias de nossa cidade, principalmente crianças. Essa da foto é a minha mais nova leitora Ana Alice Braga.

+++++++++

Ganhei do meu amigo e parceiro, o Desembargador Dr  Guerreiro Junior, como presente de fim de ano, o CD do meu grande amigo pianista, tecladista, acordeonista, arranjador, produtor e diretor musical Marcelo Carvalho. Posso dizer que é a melhor coisa que aconteceu nos últimos tempos na Música Brasileira Instrumental. Músicas bem compostas, arranjos bem elaborados, músicos de primeira linha e participações luxuosas como Ivan Lins, Zé Américo, Gilson Peranzeta, dentre outros. Tenho orgulho do criador e da criatura. Parabéns meu parceiro Marcelo Carvalho. Aprendo muito com você. Esse CD eu recomendo.

+++++++++

Passei o réveillon em minha casa na Ilha do Amor, apagão, muita chuva, dormi cedo. Aproveitei o tempo e a beleza da minha cachacaria para gravar três clipes. Um já está nas redes sociais, a manchinha Língua de Veludo.

++++++++++

E no meio da semana estive na Mearim Auto Peças onde encontrei com o Rei das peças automotivas, Raimundo Máximo  fui muito bem atendido, tomei um cafezinho e uma água bem gelada. O cliente sempre sai satisfeito.

++++++++×

E o lindo casal, Sheylla Branco e Henrique, estão desde o Natal, curtindo merecidas férias na nossa capital São Luís. Hoje, os pombinhos pegarão voo até Recife onde passarão a semana. É muito amor pra começar o ano.

++++++++++

E a dona das águas, a linda Sandrinha Martins, terminou o ano como sempre gostou de passar os dias quentes. Praia, sol, areia, brisa, rio e muito sorriso. A menina é show.

++++++++++

Outra top model que abala com seus looks é a linda Lanna Sampaio. Ela que sempre usa as redes sociais para divulgar seus pequenos e picantes textos  também agrada nas fotografias.

++++++++++

E a nossa amada garota Karlene Benta está com tudo nesse ano novo. A polivalente, dentre outras atividades, auxilia no gerenciamento do Restaurante e Churrasqueira Dona Benta, de Propriedade do médico veterinário e advogado Dr. Bento Vieira. 

++++++++++

E falando no Restaurante e Churrascaria Dona Benta, quem esteve lá na quinta-feira foi o secretário municipal da Cultura, o professor Jerry Ibiapina. Com ele, seu irmão, o empresário Janay Ibiapina e amigos.

+++++++

E quem curte dias maravilhosos em um haras na Ilha do Amor, é a linda senhora Tenilde Teixeira. Sempre ladeada por filhos e netos, a dona está radiante com o conforto do espaço.

++++++++++

E quem saiu de Manaus para passar o réveillon em Porto de Galinhas, Maragogi foi o empresário Gonçalo. Acompanhado da esposa Karlinha, dos filhos Reinaldo e Henrique,  do casal mato-grossense Leonardo e Lili com os filhos Joawuim e Francisco,  o vereador de Manaus Alan Campeão e sua esposa Julians Sá,  a chegada de 2022 aconteceu em grande estilo.

++++++++

E o empresário ainda não parou. Botou os amigos pra beber e comer churrasco para festejar o sucesso que promete o ano novo

+++++++++

E quem passou o Réveillon em grande estilo foi o Secretário da Indústria e Comércio Simplicio Araújo. Ao lado de sua esposa, a belíssima Yasmin, ele recebeu o Governador Flávio Dino e sua, também, belíssima esposa Daniela Lima, . Aos casais, principalmente aos políticos, um ano bom.

++++++++

E morando nos Estados Unidos,  na Filadelphia, o meu amigo, parceiro, cantor e compositor Gilvan Mocidade, se vestiu a caráter para receber o primeiro dia de neve. Pra quem gosta do verão maranhense, vai ter que se embrulhar muito.

+++++++++

Hoje quem completa mais um ano de vida é a  top midel Juliana Raposo . Seu esposo, o cantor e compositor Albert Abrantes,  postou nas suas redes sociais; Hoje e dia de mais uma vez celebrar a vida dessa menina, mulher,  mãe, filha, tudo. Juliana Raposo simplesmente chegou e ficou para sempre, não só na minha vida, nas com certeza, marcada na vida dos que a rodeiam. Uma super profissional,  grande amiga, enfim, me faltam adjetivos. Só quero que você seja feliz por muitos e muitos anos. Obrigado por tudo minha princesa (mamãe). Bjos do papai e da Tetê

E hoje, marcamos para degustamos as branquinhos no azeite de coco. A cozinha hoje ficará por conta do blogueiro e jornalista Abel Carvalho. 

+++++++++

E a turma da charge tá mesmo no pé do Bolsonaro.

+++++++++

A galera da montagem usou da lógica fotográfica para encantar.

+++++l+++++

E com essa frase encerrarmos a nossa coluna de hoje.

+++++++++.

E aí meu amigo Lambal, começou o inverno, muita chuva e o Rio Mearim começou a encher...



2 comentários:

  1. Que página necessária e pertinente para o município de Bacabal/Má. Perpassa por vários segmentos. Que tenha sempre êxito.
    Minha filha Analice, aparece na página como uma das leitoras da obra desse espetacular artista, que tem o dom da escrita. Enquanto lê, ela diz: mamãe vem cá, deixa eu lhe contar essa outra estória e sorrimos muito. Eu, revivo na mente, o que as escritas citam, com saudade de um passado já muito bem vivido.

    ResponderExcluir
  2. Abraço meu querido amigo Zé Lopes 🇧🇷

    ResponderExcluir