segunda-feira, 14 de março de 2022

CARLOS BRANDÃO LIDERA PESQUISA, DIZ JP,

 


Pelo visto as últimas movimentações na política maranhense, com muitas adesões a pré-candidatura do vice-governador Carlos Brandão, foram refletidas na pesquisa JP, divulgada neste domingo (13), pelo Jornal Pequeno.

O levantamento, como muitos já apostavam, apontou que Brandão, mesmo antes de assumir o comando do Palácio dos Leões, já lidera o cenário na disputa pelo Governo do Maranhão.

A pesquisa aponta que Brandão atualmente tem 23% das intenções de voto. O segundo colocado é o senador Weverton Rocha com 20%. Na sequencia aparecem o ex-prefeito de São Luís, Edivaldo Júnior (11%), o senador Roberto Rocha (10%), o prefeito de São Pedro dos Crentes, Lahesio Bonfim (9%), o deputado federal Josimar de Maranhãozinho (4%) e Simplício Araújo (2%). Enilton Rodrigues não pontuou no levantamento, que ainda ressaltou que 10% não quer nenhum dos pré-candidatos e 11% não sabem e/ou não responderam.

Rejeição – No quesito Rejeição, segundo a pesquisa JP, o pré-candidato Josimar Maranhãozinho é o mais rejeitado, com 25%. Roberto Rocha vem a seguir, com 15%; Lahésio Bonfim, 14%; Weverton Rocha, 14%; Carlos Brandão, 12%; Edivaldo, 5%; Enilton Rodrigues, 3%; Simplício Araújo, 2%; Nenhum Deles, 4%; NS/NR, 2%.

Senado – Na disputa pelo Senado, a liderança folgada segue sendo do atual governador Flávio Dino. De acordo com a pesquisa, Dino aparece com 51% das intenções de voto, mas que o dobro do segundo colocado, Roberto Rocha que surge com 22%. Na sequencia aparecem Erlânio Xavier com 8% e Pastor Bel com 4%. A pré-candidata Antônia Cariongo não pontuou. Nenhum Deles, 7% e NS/NR, 8%.

A pesquisa foi registrada em 06 de março de 2022, sob o protocolo nº MA09132?2022. O levantamento ouviu 1.600 eleitores, entre os dias 07 a 12 de março de 2022, em várias regiões do estado. A margem de erro máxima da pesquisa é de 2,45% para mais ou para menos em base do eleitorado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário