quinta-feira, 10 de março de 2022

O DISCURSO CONTRADITÓRIO DE SIMPLÍCIO ARAÚJO

 


Depois de integrar o grupo político do governador do Maranhão, Flávio Dino (PSB), inclusive sendo secretário na gestão, o pré-candidato ao Palácio dos Leões pelo Solidariedade, Simplício Araújo, aparece com um discurso contraditório e até covarde.

Após deixar o Governo Dino e o grupo político, por ter sua pré-candidatura preterida, Simplício Araújo começou a criticar o ex-aliado e que lhe oportunizou ser secretário de Indústria e Comércio do Maranhão.

Na propaganda partidária, somente agora, Simplício Araújo lembrou que o Maranhão segue sendo um dos estados mais pobres do Brasil.

“É triste essa condição do Maranhão ser o segundo Estado mais pobre do Brasil. Não podemos nos conformar que milhares de jovens, homens e mulheres, tenham que sair de suas cidades e até do Estado em busca de trabalho”, destacou.

Até mesmo quando tentou “passar o pano”, talvez por algum desencargo de consciência que tenha sobrado, Simplício Araújo ressaltou que é preciso “mais gestão e menos política”.

“O Maranhão já melhorou muito, mas precisa avançar muito mais. O Solidariedade acredita no potencial do nosso estado. Temos uma oportunidade incrível para gerar desenvolvimento, trabalho e renda. Só precisamos de mais gestão e menos política”, concluiu Simplício, dando a entender que o estado administrado por Flávio Dino só não avançou mais por excesso de política, diante de pouca gestão.

E olha que Flávio Dino ainda nem deixou o comando do Palácio dos Leões, mas é bom ele ir se acostumando com uma frase bem antiga, mas sempre atual: “rei morto, rei posto”.

É aguardar e conferir, afinal dificilmente Simplício Araújo deverá ser o único a atacar o governador Flávio Dino, principalmente quando ele deixar o comando do Palácio dos Leões e voltar a ser um “reles mortal”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário