terça-feira, 15 de março de 2022

O INCONTESTÁVEL CRESCIMENTO DE CARLOS BRANDÃO

 


Por mais que alguns adversários não queiram ver e admitir o óbvio, mas é inegável o crescimento da pré-candidatura do vice-governador Carlos Brandão ao Governo do Maranhão.

Desde que Flávio Dino anunciou que Brandão seria o nome do seu grupo político para a disputa pelo Palácio dos Leões, as pré-candidaturas de Brandão e do senador Weverton Rocha (PDT) tomaram rumos diferentes e opostos.

Dia após dia Brandão tem recebido novas adesões e na sua maioria de nomes que integravam o grupo de Weverton, mas que decidiram deixar o “foguete” para apoiar Brandão ao Governo do Maranhão e o governador Flávio Dino ao Senado.

O detalhe é que toda essa movimentação tem acontecido antes mesmo de Brandão assumir o comando do Palácios dos Leões, o que ocorrerá em abril e lhe deixará com mais condições de avançar na disputa eleitoral de 2022.

Somente nesta semana, Brandão já tem dois grandes e importantes eventos. O primeiro acontecerá nesta terça-feira (15), quando da comemoração dos 100 anos do PCdoB. O evento terá a participação da presidente nacional da legenda, Luciana Santos, que é vice-governadora de Pernambuco. O partido que defende o apoiamento a Brandão, está em processo de Federação juntamente com o PV e PT.

Já na próxima quinta-feira (17), o PP, que estava com o senador Weverton Rocha, oficializará seu apoio para Brandão e Dino. O deputado federal e presidente nacional em exercício, André Fufuca, é quem está a frente do importante evento que demonstrará, mais uma vez, a força e o crescimento de Brandão.

É óbvio que ainda é cedo para se falar em vitória no 1º Turno, mas as movimentações, inclusive de bastidores, demonstram nitidamente o crescimento da pré-candidatura de Carlos Brandão, mesmo antes de assumir o Palácio dos Leões e, por esse motivo, fica até compreensível o otimismo de alguns para que a eleição para o Governo do Maranhão seja decidida logo no dia 02 de outubro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário