sábado, 26 de março de 2022

RAPIDINHAS DO SÁBADO - A ÚLTIMA DE MARÇO


 E com essa frase abriremos a nossa coluna de hoje.

+++++++

E quem aniversariou no final de semana passado foi a bela Maria Teresa Santos. A festa aconteceu na turística e balneária cidade de Barreirinhas e uma caravana se deslocou de Bacabal.

++++++++++

A alegria foi a tônica da estada e entre as boas atividades do passeio festivo, consta passeio de barco, banho de rio, de mar, de piscina, culinária típica e muita cerveja gelada. 

+++++++++

A caravana que comemorou o niver de Maria Teresa tinha, pra começar, a sua mãe Dona Teresa, Silvana, Janete, Zó, Gracinha, Mirian,  Walkiria e Lea Waldilena. 

+++++++++

Um dos grandes momentos do aniversário, foi o Karaokê, onde a gatissima Mirian mostrou todos os seus dotes musicais, até então desconhecidos do público.

+++++++++++

E o último Flamengo é Vasco do ano movimentou mesmo o domingo passado. Bares cheios, cidades paradas e em nossa capital, no Bar do Garcês, na Cihab Anil IV, o registro do encontro do proprietário ladeado pelos amigos bacabalenses Fredson e Klinger Santos.Muito chope

+++++++++

Em outro ambiente, no restaurante do também bacabalense Jadson Borges, no Turu, a ilustre presença do atleta, farmacêuticlo, enfermeiro, biólogo, professor,  fomentador político, advogado e flamenguista Dr. Eugênio, conhecido carinhosamente pelos amigos como  Riquinho. Rolou um Chope gelado e um churrasco quentinho.

++++++++++++

E os amigos vascainos,  o cantor  compositor e professor de natação Albert Abrantes e o empresário Eduardo Leite, se entocaram no 4 Bar, na Península para ver a semifinal, regada a muita caipirinha. Apesar da torcida com camisas, bandeirinhas, memes, simpatias e escadas, o Vasco perdeu. Mas os dois saíram bêbados. Agora, Flamengo e Vasco só ano que vêm.  Até lá moçada.

++++++++++

E ainda falando no cantor e compositor Albert Abrantes, no começo da semana ele se encontrou casualmente com o multimusico Gil Estrela no bairro onde moram. Conhecendo o Gil como eu conheço, flamenguista roxo, deve ter zoado um pouco do vascaino Albert.

++++++++++

Aconteceu no último domingo  em uma casa de eventos de São Luís, o aniversário da charmosa Márcia Noleto. Flha do conceituado casal,  Osmar e Lúcia Noleto, a doce menina veio de Boa Vista, capital onde reside, para junto com familiares e amigos, comemorar a troca de idade. O esposo Netão, as amigas Katia Paiva,  Carmem Lopes, Áurea Noleto, dentre outros presentes, cantaram o "Parabéns pra você" e participaram do bom e do melhor que a festa proporcionou. À Márcia Noleto, felicidades e muitos anos de vida. 

++++++++++

Encabeçado pela super atleta Marivalda, foi realizado no último sábado, dia 12 de março, o primeiro Pedal Mulher. O projeto Saúde Pedal Sol Nascente promoveu um passeio ciclistas por ruas e avenidas da cidade, tendo sua dispersão no espaço da Levgás. Houve para as participantes, um saboroso e nutritivo lanche com distribuição de muitos brindes.

++++++++++

 E quem também está na onda do pedal é o atleta sênior Renato Braga. Na manhã de ontem, sexta feira, ele manteve sua marca de 12 kilometros. O menino tá em forma, tá fitness.

++++++++++

E falando em Marivalda, na última quinta feira, 24/03, a filhona, a competente e conceituada advogada Dra. Adriana Alves, completou mais um inverno, um verão, um outono e uma primavera. A linda musa de todas as estações, recebeu em uma singela reunião,  famíliares e amigas, na casa do tio,  o tambem advogado Dr. Osvaldo Filho, o Dr. Osvaldinho.. Presença, também, dos avós, Maria e Osvaldo, e do irmão André Lucas, que cursa Administração de Empresas. A festa continua hoje no sítio da família e vai rolar Pagode e Forró do bom.  À essa menina incrível, tudo de bom e muito sucesso.

+++++×××××

E a linda Eliude passou um domingo recheado de animação no Restaurante Minha Fazenda no povoado Sítio Novo. A menina se divertiu bastante e curtiu o cheiro de mato, de terra molhada, de Fazenda e também uma culinária típica da nossa região. Um belo lugar.

++++++++++

Eliude passou um maravilhoso dia, acompanhada de sua mãe, a senhora Maria José, sua irmã Ellen e esposo Fábio, e, ainda reservou um tempinho para uma conversa com os proprietários do restaurante, Melquiades e Ivonete. O casal Ellen e Fábio, está passando férias no Maranhão. Eles residem na cidade de Marabá, no estado do Pará.

+++++++++++

E o multifacetado Ejoão,  artista exclusivo da Secretaria Municipal da Cultura de Bacabal, desenvolve um lindo trabalho com bustos de ilustres personalidades de nossa querida terra. Desta feita ele ultima os detalhes do rosto do nosso prefeito Edvan Brandão, moldado em argila. Uma perfeição. 

+++++++++

E quem está na crista da onda é o belo casal de empresários Leonardo Lacerda e Samanda Lacerda. Cheios de empreendimentos, eles vivem uma fase de sucesso. Spa, lojas, escritórios, negócios, tudo de cima, o bem sucedido casal comemora bastante. Está quase na hora a despesca de açudes para comercialização.

++++++++++

E o empresário Leonardo Lacerda não para com os investimentos. Agora ele adquiriu tratores para garantir  mais ações agropecuárias em suas terras férteis.  O homi é duro siô 

++++++++++

 E no domingo que passou, estiveram em minha residência em Bacabal , os músicos, cantores, compositores,  Paul di Anca e Antônio Carlos. Rolou uma boa conversa com muitos risos ao sabor de uma gostosa feijoada.

++++++++++

E buscando bons momentos, encontrei o aniversário do meu amigo colunista social e apresentador Zé Cirilo. Comigo os amigos Pergentino Holanda, Kenno, Marco Pimentel, Zé Gaiola e Gafanhoto. A festa foi no sítio do próprio Zé Cirilo.

+++++++++

 E quem está fazendo um tour pelo país, é a bela senhora Tenilde Teixeira. A dona está curtindo a vida adoidado e distribuindo seu charme e simpatia por esse imenso Brasil.

++++++++++

E na quarta feiras, estive em São Luís, onde pela manhã fiz uma consulta com o conceituado oftalmologista Dr.Luis Eufrasio Ribeiro Filho. Na parte da tarde fui para o estudio botar a voz definitiva no meu EP com vocais de Dafffé e Bives que assina também a produção e direção musical, arranjos, teclados e base eletrônica. Agora falta o vocal feminino, mixagem e masterização. Já vamos pensar no lançamento.

++++++++++

E vamos todos ajudar o BEC - Bacabal Esporte Clube, categoria de base, comprando  um ponto de uma rifa de duas camisas do Time que será sortado pela Loteria Federal, na dezena do primeiro prêmio, no dia 26 deste mês. O valor de cada ponto é só R$ 10, 00 (dez reais). 

+++++++++

E voltando de São Luís, peguei uma carona com o Eterno Senador João Alberto e seu filho, o deputado federal João Marcelo. Paramos em dois povoados, Piratininga e Luziana e almoçamos no Restaurante Lampião e Maria Bonita.

++++++++

A convite de João Alberto é João Marcelo, compareceram para o almoço o atleta sênior Edmilson Santos e o engenheiro elétrico Dr. Adriano, que deu uma aula de energia solar.

++++++++++

De lá paramos no Posto Qatar para abastecer e fizemos uma foto, eu, o Eterno Senador João Alberto, seu filho João Marcelo e seu assessor Nandinho. Agora eles estão em campanha no município de Lagoa Grande 

+++++++++

E o nosso deputado federail João Marcelo é  mesmo um líder, um grande representante, um orgulho para Bacabal, para o Maranhão e para o Brasil. Aqui ele aparece ladeando  a advogada, professora, escritora e política brasileira, Simone Nassar Tebet  filiada ao MDB - Movimento Democrático Brasileiro. Atualmente ela ocupa o cargo de senadora da República pelo estado de Mato Grosso do Sul. Salve João Marcelo.

+++++++++

E o homem não p8ára mesmo. Ontem a tarde João Marcelo se reuniu com várias lideranças firmando apoios para consolidar a sua reeleição.

+++++++++

E quem diria que a música "O Cabaré da Fia", que foi a sensação do Carnaval bacabalense, teria continuidade pós período momesco. Pois é: De autoria e interpretação de Zé Lopes, um dos atores da canção, o bacharel em Direito Dodó Alves, continua fazendo jus ao que diz a letra. - O Dodó deita na rede e não levanta mais. Haja preguiça. 

++++++++++

E olha só que bela harmonia. O casal Sandra Regina e Jorge Passinho estão de bem com a vida. Donos de um sítio maravilhoso, ela trabalha na produção do novo EP do artista que vem sacudindo as noites ludovicenses com suas músicas pra lá de irreverentes e divertidas. Um show de casal, um show de amor e viva a vida. Sem falar nos muitos diplomas e certificados que ele vem recebendo.

+++++++++++

E quem aniversariou no  último dia 24, foi o garotão Baldestton Wagner Cutrim. A festa rolou em clima bem familiar e o aniversariante recebeu o carinho da filha Ayla, da esposa Brunna, do papai Wagner Cutrim, dos e Manos Babbington Fagner Cutrim e Eleuzynna  Gyovanna. Ao querido  Baldestton, felicidades mil.

+++++++

E ainda no seio da família Cutrim, destacamos a grande evolução da caçula Eleuzynna Gyovanna Laís, classificada na universidade Pitágoras para o curso de medicina. Muito inteligente essa menina.  Parabéns

++++++++++

E ontem, sexta-feira, aconteceu mais uma  qualificação proficional para a juventude de Bacabal. Ontem foi o dia da coordenação de capacitação da SEMDEERT,  visitar a turma da  tarde do curso de inclusão digital ministrado no laboratório da Associação Madre Rosa. É a administração do prefeito Edvan Brandão buscando o melhor para nossa juventude.

+++++++++

Outra ação louvavel do Comitê Gertor do progama Cidade Empreendedora, foi a   reunião  com o consultor do Sebrae José  Claudio  para recebimento de instruções  do preenchimento das planilias informativas do  cumprimento   da lei geral 123 e suas resoluções em referência à desburocratização para um melhor atendimento dos nossos empreendedores. Explicou Zé Antônio, Secretário Municipal de Emprego e Renda. 

++++++++++

E do jeito que as coisas estão na política brasileira, se essa candidatura do Givaldo for mesmo lançada, não tenham dúvidas: será eleito com uma maioria esmagadora. Quem viver verá.

++++++++++

E essa é pra melhorar o astral do último sábado de março. Ainda bem que no Brasil não se fala mais em guerra, só no Givaldo, o Mendigo Pegador. 

+++++++!++

E tem até comparativo. Realmente o cara tá na mídia.

++++++++++


E embora a pesquisa seja feita por um instituto, que os bolsonaristas acreditam, o resultado é o mesmo dos que eles chamam de Fake. Ou todas as pesquisas estão certas ou todas estão erradas. 

+++++++++

E a turma da charge está na onda da prioridade gosoel do Bolsonaro e na carestia dos alimentos 

+++++++++


A galera da montagem  tá na onda do Mendigo Pegador.

++++++++++.

Assim como essa frase de trocadilho inteligente

++++++++

E como somos o país da piada pronta escolhemos essa para alegrar o nosso sábado. É ou não é uma boa piada?

++++++++++

E com esse lindo pensamento encerrarmos a nossa coluna de hoje 

++++++++++. 

E a nossa coluna de hoje tem um oferecimento da Pisicultura São Pedro 

++++++++++

E aí meu amigo Lambal. Mearim transbordou, já temos desabrigados, João Alberto e João Marcelo estão aí distribuindo cestas básicas 

Nenhum comentário:

Postar um comentário