segunda-feira, 28 de março de 2022

FABIO MACEDO ASSUME PRESIDÊNCIA E BRAIDE DEIXA O PIDEMOS


O deputado estadual, Fábio Macedo, assumiu nesta segunda-feira, 28, a presidência estadual do partido Podemos no Maranhão. O anúncio foi feito pela presidente nacional da legenda, Renata Abreu.

“Com grande honra que passo a fazer parte dos quadros e assumo a presidência do Podemos aqui no Maranhão, um dos partidos que mais cresce em todo Brasil. Recebo com muita felicidade a missão de expandir o Podemos, levando a nossa legenda por todo estado nas próximas eleições. Agradeço a confiança da nossa presidente nacional, Renata e toda a executiva do partido. Seguiremos mais fortes e atuantes”, disse Macedo.

A presidente nacional destacou a importância da decisão, no sentido de fortalecer cada vez mais a legenda, que já conta com um mandato do prefeito de São Luís. ” A mudança da direção estadual tem relação com o fortalecimento partidário e a composição de importantes lideranças,  como o deputado Fábio Macedo.” Afirmou Renata.

Braide – O Podemos no Maranhão estava sob a responsabilidade do prefeito de São Luís, Eduardo Braide. No entanto,  mudança de comando estava sendo especulada desde o início do mês.

O titular do Blog, no dia 04 de março, entrou em contato com a presidente nacional do Podemos, deputada federal Renata Abreu, que foi categórica em afirmar que não haveria mudança no comando da legenda.

“Na verdade, os coordenadores nacionais do partido estão acompanhando e visitando toda construção política em todos os estados do Brasil. Não há mudança de direção do Podemos no Maranhão e nem decisões unilaterais ou arbitrárias no Partido. Os coordenadores estiveram com os vereadores, com o prefeito Eduardo Braide e com o presidente estadual do partido, Márcio Andrade, para fazer a análise de chapa e definir a sugestão de fundo eleitoral que será destinado ao Estado”, afirmava Renata Abreu, com exclusividade ao Blog. Veja abaixo o print da resposta.

Só que ao que parece, a presidente do Podemos, Renata Abreu, não faltou com a verdade apenas com o titular do Blog, mas com o próprio prefeito Eduardo Braide, que anunciou imediatamente sua saída do Podemos.

Braide não definiu qual a sua nova legenda, mas não deverá demorar a receber convites.

Já o Podemos, agora sob o comando do deputado Fábio Macedo, candidato a deputado federal, deve ser mais um a anunciar o apoio a pré-candidatura do vice-governador Carlos Brandão (PSB) ao Governo do Maranhão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário