sexta-feira, 18 de março de 2022

DEBANDADA DO PROS APÓS ANUNCIAR APOIO A WEVERTON ROCHA

 


O PROS no Maranhão estava apoiando a pré-candidatura do vice-governador Carlos Brandão ao Palácio dos Leões, e estava construindo, sob a coordenação do vereador Chico Carvalho, chapas para a disputa da Assembleia Legislativa e Câmara Federal, mas nesta semana as coisas mudaram.

Por conta de uma decisão judicial, que ainda pode ter desdobramento, o PROS mudou o comando nacional e também estadual, passando a ser comandado no Maranhão pelo ex-deputado estadual Marcos Caldas, optando por apoiar a pré-candidatura do senador Weverton Rocha (reveja).

Só que a mudança repentina, teve graves consequências e nesta quinta-feira (17), aconteceu uma debandada de políticos. Liderados por Chico Carvalho, cerca de 30 pré-candidatos assinaram suas fichas de desfiliação.

“Quando fui convidado para compor o PROS, uma missão me foi dada: montar as chapas de deputados estadual e federal. E como missão dada, é missão cumprida, com diálogo conseguiu uma intensa filiação de nomes fortes para as eleições proporcionais. Trouxe para os quadros nomes da política que foram deputados, prefeitos, vereadores e vice-prefeitos. Lideranças de destaque no interior do estado. Infelizmente, o cenário político mudou e o PROS nacional decidiu seguir caminho diferente do já acertado com os pré-candidatos do partido. Não concordei com os novos rumos e, assim como eu, os pré-candidatos a deputado estadual e federal, também não”, disse Chico Carvalho.

Entre os nomes que estão de saída, estão: os ex-deputados Waldir Maranhão, Cabo Campos, Raimundo Cutrim, Jota Pinto e Magno Bacelar, além do ex-vereador de São Luís, Pereirinha.

Ou seja, a vitória, que pode ser temporária de Weverton, complicou de vez a situação do PROS no Maranhão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário