sábado, 24 de outubro de 2015

CASAL EM PÉ DE GUERRA II


E outra vez o casal está em briga. O poeta, compositor, escritor, letrista, cronista, repentista, recitador, produtor cultural, literato de prêmio, imortal da Academia Pedreirense de Letras e empresário no mundo das construções, Paul Getty, maranhense de Pedreiras, trava um bom combate com a sua esposa, a empresária paraense Sergilene.

Acontece que ele é Sampaio e ela Paissandu e quando os doisi times se enfrentam, há sempre essa briguinha de amor, cor e sabor.
No jogo passado, Sergilene disse que iria comer o tubarão com molho de tucupi, só que ficou no empate, hoje Paul Getty garante que vai papar o papão com arroz de cuxá.

O casal recebeu em seu luxuoso apartamento, uma galera que veio de Belém para ver o jogo.

Essa mistura de cores, amores e sabores, apimenta muito mais esse clássico “MAPARÁ’ que tem grande tradição no meio norte-nordeste.

Se filho de peixe, peixinho é, então esposa de peixe é peixa também, e para mostrar que aprendeu, Sergilene rimou e desafiou o grande poeta.

“Eu nasci lá no Pará
Mas moro no Maranhão
Paysandu é  meu tesouro
Meu time de coração
Não respeita adversário
O meu “Papão” tem pegada
Vai pegar teu “Tubarão”
E bater de goleada."

Provocado, o poeta Paul Getty arrematou

“N’um jogo de futebol
São dois tempos de emoção
Nas quatro linhas um show
Do tricolor Tubarão
Minha mulher, minha amante
Paysandu é coadjuvante
E o Sampaio é o campeão”.

O vencedor dessa guerra saberemos hoje a tarde.

E bola pra frente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário